terça-feira, 10 de novembro de 2015

Fundos de Pensão: Gama Consultores, prestadora e consultora da Sistel, vai ser adquirida pela Mercer


Mercer anuncia aquisição da Gama 

A Mercer anunciou nesta segunda-feira, 9 de novembro, a intenção de compra da Gama Consultores Associados. O objetivo é estender a presença em Brasília e reforçar seus serviços nas operações já existentes em São Paulo e Rio de Janeiro. Em comunicado, David Anderson, presidente de mercados em crescimento da Mercer, destaca que o resultado da combinação das duas empresas será o de uma parceria de negócios para o crescimento de clientes multinacionais que operam no Brasil, bem como clientes locais e regionais que procuram expandir fora da América Latina. 

Além de possuir maior presença nas regiões centro-Oeste, norte e nordeste do país, a consultoria Gama presta serviços de consultoria atuarial para fundos de pensão de empresas estatais, com destaque para a Previ do Banco do Brasil, o maior fundo de pensão brasileiro, e empresas privadas nacionais, como por exemplo, o Embraerprev, patrocinado pela Embraer. Já a Mercer possui maior foco na prestação de serviços para fundos de pensão de empresas privadas multinacionais. Com o negócio, a Mercer deve ampliar participação nesses nichos e regiões que a Gama tem maior presença. 

Antonio Fernando Gazzoni, fundador e presidente da Gama, salienta que a Mercer traz expertise internacional e habilidade em fornecer soluções, além de alto capital intelectual e criação de produtos e soluções diferenciados alinhados com o compromisso da Gama. A transação deve ser concluída ainda no final deste ano. Os termos do acordo não foram divulgados.  

Fonte: Agência Investidor Online (10/11/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".