domingo, 8 de novembro de 2015

Fundos de Pensão: Intervenção da Previc no Serpros (Serpro) é prorrogada por mais 180 dias


A intervenção da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) no Serpros, fundo de pensão multipatrocinado da Serpro, empresa de processamento de dados vinculada ao Ministério da Fazenda, foi prorrogada por mais 180 dias a partir do último dia 3 de novembro.

A fundação está sob intervenção do órgão regulador desde o dia 6 de maio. O interventor nomeado pela Previc, Walter de Carvalho Parente, permanece até abril de 2016 à frente dos trabalhos. Por conta da intervenção, a diretoria executiva da fundação, comandada pelo presidente André Luiz Azevedo Guedes, foi afastada.

Em junho, uma Comissão de Inquérito Administrativo, composta por membros nomeados pela Previc, deu início ao trabalho de apuração de indícios de irregularidades que levaram o fundo de pensão Serpros ao regime de intervenção. O objetivo da comissão foi o de dar suporte a Walter Parente na análise da situação da entidade.

Fonte: Investidor Institucional (05/11/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".