terça-feira, 21 de junho de 2016

Fundos de Pensão: Mobilização permanente da Anapar na defesa dos direitos dos participantes dos fundos de pensão


ANAPAR | Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão
21 de junho de 2016Boletim Anapar nº 575

Boletim nº 575 - Mobilização permanente na defesa dos direitos dos participantes dos fundos de pensão


Anapar está articulada com parlamentares e diversas entidades, contra o PLP 268/16
Nas últimas semanas e mais intensamente na semana passada, estivemos reunidos com as lideranças de diversos partidos, PT, PC do B, PDT, PSB, PPS e outros, percorrendo gabinetes de dezenas de deputados, firmando a posição dos participantes e assistidos e entregando a Carta Aberta assinada por várias entidades que, juntas, representam mais de 2,5 milhões de trabalhadores.
A bancada do PT está alinhada com as nossas demandas e na defesa dos trabalhadores e trabalhadoras participantes e assistidos de fundos de pensão. Os deputados Erika Kokay, Maria do Rosário, Paulo Teixeira, Ênio Verri, Assis Carvalho, Chico D'Angelo, entre outros, se comprometeram com a defesa da paridade entre patrocinadores e participantes e assistidos em todas as instâncias deliberativas das entidades fechadas de previdência complementar.
Na semana passada, o presidente da Anapar, Antônio Bráulio de Carvalho, esteve em São Paulo em reunião com o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB), com longa trajetória em defesa da previdência social, que igualmente se comprometeu a defender a paridade em todos os órgão colegiados;
A vice-presidente da Anapar, Cláudia Ricaldoni, representou a entidade em encontro com o deputado João Henrique Holanda Caldas - JHC (PSB-AL), nomeado novo relator do PLP 268/16 na Câmara dos Deputados. O parlamentar demonstrou receptividade aos anseios dos participantes e assistidos.
Além disso, houve encontro com o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG), em que tentamos demovê-lo da ideia de entregar a gestão dos fundos a diretores vindos do mercado, sem nenhuma vinculação com os patrocinadores, participantes e planos de benefícios. Fomos recebidos pela assessoria do deputado Beto Mansur (PRB-SP), que também demonstrou sensibilidade com as demandas dos participantes.
Em função de toda a mobilização que vem ocorrendo, a votação do PLP 268/16 vem sendo adiada desde a semana passada e acreditamos que nesta semana também não será votado. Permanecemos no Plenário da Câmara até as 22h de ontem (20/06) e temos que continuar acompanhando diariamente, pressionando cada vez mais os deputados, para mantermos a possibilidade de eleição de diretores, com paridade, assim como nos conselhos deliberativo e fiscal.
É fundamental continuarmos encaminhando os e-mails para os deputados, pois entendemos que essa pressão foi crucial para as conquistas que obtivemos até agora. Clique no link "deputado" ao lado, para ter acesso aos contatos.deputado
Nossa política é a defesa intransigente dos participantes dos fundos de pensão. Juntos somos mais fortes.
ANAPAR - Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão 
SCS Qd. 06 Bl. A Ed. Carioca sala 709, Brasília-DF | Fones: (61) 3326-3086 / 3326-3087 | anapar@anapar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".