terça-feira, 28 de junho de 2016

Planos CPqD: Resultados de abril 2016 relativos a rentabilidade, equilíbrio e população dos planos Sistel do CPqD



(clique sobre a tabela para aumentá-la)

Em abril o único plano da Sistel que rendeu mais que sua meta atuarial foi o InovaPrev, recuperando um pouco sua rentabilidade que vem inferior a meta desde o final de 2015.

Considerando a rentabilidade acumulada durante os quatro primeiros meses de 2016, somente o PBS-A e o PAMA permanecem acima de suas metas.

Quanto ao equilíbrio técnico dos planos em abril, ou seja, sua capacidade de cumprir todos seus compromissos  futuros com os participantes, todos os cinco planos encontram-se  equilibrados, com destaque ao PBS-A, que tem sobras de mais de 20% sobre suas reservas matemáticas. CPqDPrev e PBS-CPqD não apresentaram sobras nem déficit em abril, estão absolutamente equilibrados. 

O único plano que fechou abril com um déficit acumulado neste ano foi o CPqDPrev, com R$ 2,3 milhões de déficit. Mesmo assim, possui reservas suficientes para cumprir com suas obrigações futuras junto a seus participantes.

Em termos de variação na população em cada plano, verificamos dois estranhos incrementos em abril: de um participante ativo no plano CPqDPrev e de dois assistidos no plano PBS-A, ambos planos que se encontram fechados à novas adesões. 
O PAMA sofreu um acréscimo de onze usuários ativos em abril, provavelmente novos beneficiários do plano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".