quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Sistel: Presidente do CD reuniu-se com os 4 conselheiros eleitos da Sistel e ouviu pleitos relativos ao PAMA e PCE, fim da contribuição do assistido e distribuição paritária dos superavits do PBS-A


Em 14/12/16 o Presidente do Conselho Deliberativo, Sr. Stael Prata, e os Conselheiros Eleitos (Burlamaqui, Cleomar, Ezequias, Ítalo e Flordeliz), reuniram-se informalmente, antes da REDEL, para debater as reivindicações feitas pela FENAPAS e Associações Afiliadas, para melhorias no PAMA e PCE.

O Sr. Stael se dispôs a encaminhar à Diretoria da SISTEL as melhorias solicitadas, para ser estudada a viabilidade de implantação das mesmas, para posterior encaminhamento à análise e avaliação dos Conselheiros representantes das patrocinadoras.


 Na oportunidade foi proposta pelos Conselheiros eleitos a suspensão da contribuição extraordinária do Assistido, com consequência positiva nos benefícios.

Foi também aventada pelos Conselheiros Eleitos a hipótese de adoção do critério de distribuição paritária dos superávits do PBS-A.

NOTA da FENAPAS: Em reunião mantida pela FENAPAS e Diretoria da SISTEL em 06/12/16, ficou claro que o posicionamento da TELEBRÁS com relação ao superavit do PBS-A de 2012 ainda é de que 69% lhe pertencem!

Veja as Reivindicações da FENAPAS e Associações Afiliadas!

Fonte: Fenapas (21/12/2016)

Nota da Redação: É o fim de um antigo e insistente pleito da Fenapas para que os superavits do PBS-A fossem destinados integralmente aos assistidos.

Em troca de melhorias no PAMA e do fim da contribuição do assistido, os superavits do PBS-A passariam a ser destinados 50% aos assistidos e 50% às patrocinadoras.

A dificuldade para um possível acordo encontra-se novamente na Telebrás, que a princípio não deseja abrir mão de sua participação contributiva de 69%, segundo cálculos desconhecidos por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".