Em decisão unânime, divulgada hoje (27), o Tribunal de Justiça do Estado do Rio condenou quatro ex-diretores do Instituto de Seguridade Social dos Funcionários do Setor Nuclear (Nucleos), Paulo Roberto Almeida Figueiredo, Abel Almeida, Fabianna Carneiro Carnaval e o espólio de Gildásio Amado Filho a indenizar o fundo de pensão em R$ 14.286.067.
A indenização ocorre a título de danos materiais e morais, por prática de atos lesivos ao patrimônio dos beneficiários do instituto, de acordo com o relator da ação, desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos.
Os quatro ex-profissionais do fundo de pensão foram responsabilizados por transações financeiras ilegais entre 2003 e 2005, envolvendo a compra de títulos públicos federais com ágio em relação ao preço praticado no mercado, o que acarretou prejuízos para o Nucleos.
A expectativa da atual diretoria do fundo de pensão é que os ex-dirigentes depositem o valor da indenização na entidade, logo após a notificação da sentença pelo Tribunal de Justiça. Os advogados dos ex-diretores do fundo de pensão não foram encontrados ou não responderam à Agência Brasil até o fechamento da matéria.
O Nucleos tem 4,63 mil participantes, entre funcionários na ativa e aposentados das empresas Eletronuclear, Indústrias Nucleares do Brasil, Nuclebrás Equipamentos Pesados, além dos funcionários do próprio fundo.
Fonte: JB (27/01/2014)
segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
Fundos de Pensão: Quatro ex-diretores do Fundo de Pensão NUCLEOS são condenados a pagar R$ 14 milhões de indenização
Postado por
Joseph Haim
às
23:37:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
fundos de pensão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Se apertar e ir a fundo, grande parte do MANDÔES das Fundações vão em cana.
ResponderExcluirTem muitos COLARINHOS BRANCOS em todas Fundações.
Precisamos nos unir e pagar uma auditoria independente na SISTEL.
SE APERTARMOS BEM ESSA TURMA DA SISTEL, VAI ESPIRRAR MUITA GENTE
QUE SE FAZ DE SANTO, DE HONESTO E QUE SEMPRE SE MOSTRA A FAVOR DOS ASSOCIADOS,
MAS POR TRÁS, SÓ ESTÁ FAZENDO SEU PRÓPRIO PÉ DE MEIA ÀS CUSTAS NOSSA.