terça-feira, 30 de abril de 2019

APOS (Assoc. Aposentados CPqD): Mudanças na assistência odontológica do CPqD



Caros associados,

Os colegas aposentados que têm plano de assistência da UNIODONTO vinculado ao plano do CPqD receberam hoje uma correspondência da própria UNIODONTO informando que o convênio daquela operadora com o CPqD será extinto no próximo dia 30 de abril. Em razão do término do contrato coletivo, também será extinta na mesma data a continuidade do plano na condição de demitido ou aposentado.
A correspondência também comunicava que o aposentado que goza do plano atual poderá aproveitar a carência já cumprida contratando plano individual da UNIODONTO de Campinas, desde que isto aconteça no prazo de trinta dias do encerramento do contrato coletivo.

A Diretoria da APOS foi tomada de surpresa com essa decisão e entrou em contato com o CPqD e com a própria UNIODONTO na tarde desta 6ªfeira para melhor entender a situação. 
O CPqD respondeu à APOS por e-mail, agora há pouco, informando que a partir de 01/05/2019 haverá um novo fornecedor para o benefício de assistência odontológica, a operadora BB DENTAL. Ou seja, o benefício não cessará e sim passará a ser oferecido por outro fornecedor.

A inclusão dos aposentados e seus dependentes no novo plano será automática, isto é, todos os usuários do plano vigente de assistência odontológica UNIODONTO serão transferidos para o novo plano com a BB DENTAL. O mesmo procedimento está sendo aplicado aos usuários ativos.

O plano BB DENTAL possui as seguintes coberturas:
- Diagnóstico (consulta inicial e exames); 
- Urgência/ Emergência (curativos, reparos e alívio da dor); 
- Radiologia (odontológicas, inclusive as panorâmicas); 
- Prevenção (limpeza, orientação, polimentos e aplicação de flúor); 
- Dentística (restauração);
- Periodontia (tratamento de gengiva); 
- Endod ontia (tratamento de canal); 
- Cirurgias (realizadas em consultórios odontológicos); 
- Odontopediatria (atendimento à criança); 
- Prótese (garantidos pelo novo rol mínimo da legislação). 
Procedimentos estéticos não farão parte da cobertura.
Dentre os diferenciais do novo plano estão:
- a parceria exclusiva com o Centro A.C.CAMARGO na prevenção do câncer bucal; 
- a abrangência nacional, presente em 2500 municípios; 
- duas clínicas em Campinas para urgências ou emergências (Odontoplan - Odontologia Planejada, no bairro Botafogo e Felicce Clínica Odonto, no bairro Guanabara).
O valor da mensalidade por usuário do plano será de R$14,30.
O CPqD enviará pelos Correios carta explicativa sobre o benefício a todos os aposentados que são usuários do plano odontológico vinculado.

A APOS também contactou a UNIODONTO, a qual informou, por telefone, que os beneficiários do plano atual poderão subscrever o plano individual sem carência e com um desconto sobre o valor comercializado para o público em geral.

A Diretoria da APOS (05/04/2019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".