Engenheiro é 25º empregado da operadora France Telecom a se suicidar
Mais um funcionário da France Telecom, um engenheiro de 48 anos, se suicidou nesta quinta-feira em Lannion (noroeste da França), elevando a 25 o número de trabalhadores da gigante francesa das telecomunicações que se mataram desde fevereiro de 2008, informou a direção da empresa.
O empregado, que estava de licença médica há um mês, se enforcou em sua casa na Bretanha. Na terça-feira, em Marselha, outro funcionário da France Telecom, um homem de 54 anos, também de licença médica, tentou se enforcar, sem sucesso.
No final de setembro, outro funcionário se atirou debaixo dos carros em uma rodovia no leste da França. Os sindicatos atribuem a onda de suicídios ao estresse causado pela gestão empresarial e as condições de trabalho na France Telecom.
A direção da empresa anunciou ao ministro francês do Trabalho, Xavier Darcos, sua intenção de tentar deter esta espiral de suicídios.
Entre as medidas propostas, estariam o aumento do número de médicos na empresa e das equipes de recursos humanos, além da disponibilização aos funcionários de psicólogos externos, negociações com os sindicatos sobre o contrato social e uma formação profissional mais intensa para a evolução tecnológica.
A France Telecom tem 100 mil funcionários na França. O Estado controla 26,7% do capital da empresa, que em 2008 registrou um lucro líquido superior a quatro bilhões de euros (cerca de US$ 5,8 bilhões).
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Saber a hora certa de se aposentar em telecom
Postado por
Joseph Haim
às
15:52:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".