segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
Apos (Assoc. Aposentados): APAS-RJ assume o papel que a Sistel deveria fazer e esclarece que reajuste do PAMA-PCE foi de 61,01% e não em torno de 100%, como muitos assistidos tiveram a sensação
Valores totais cobrados de contribuição do PCE em fevereiro serão menores que as de janeiro
Leiam importante Comunicado da APAS-RJ:
"Esclarecimentos sobre o Demonstrativo de Pagamento de Janeiro
Desde a semana passada, quando a Sistel enviou para os assistidos que aderiram ao PCE o Demonstrativo de Pagamento com o benefício de Janeiro, os telefones da APAS-RJ e seu e-mail de comunicação com seus associados, não param de receber reclamações referentes ao aumento da contribuição para usufruir dos benefícios adicionais do PAMA.
A APAS-RJ esclarece que o aumento absurdo das contribuições do PCE de 61,01%, informado pela Sistel, em 12/12/2014, passou a vigorar a partir de Dezembro de 2014. Assim, a diferença que se observa no valor da contribuição do PCE, no Demonstrativo de Pagamento de Janeiro, corresponde à nova contribuição de Janeiro, acrescida do aumento referente ao mês de Dezembro.
A Associação vem desde 2012 questionando a Sistel com relação aos reajustes do Programa PCE. O aumento nos três últimos anos atingiu 141%, sendo 12,86% em Dez 2012, 32,6% em Dez 2013 e, agora, 61,01% em Dez 2014.
A APAS-RJ, depois de tentar de todas as maneiras, obter junto à Sistel informações de como estes aumentos eram calculados, e, por não concordar com eles, em 11/12/2014, deu entrada no Fórum do Rio de Janeiro, numa ação civil pública contra a Sistel (nº do Processo: 0477346-66.2014.8.19.0001) que, entre outros pedidos, solicita que seja sustado o aumento de 61,01% enquanto a Sistel não apresentar a forma como eles foram calculados.
Agora, temos que aguardar decisão do Juiz quanto à concessão da liminar que susta este aumento."
Fonte: APAS-RJ (26/01/2015)
Nota da Redação: A Sistel, apesar de ter informado os assistidos em 12/dez sobre os reajustes do PCE, falhou em não repetir este comunicado no mês de janeiro, ocasião em que ocorreram os descontos. Da mesma forma como a APAS-RJ recebeu várias reclamações, este Blog também recebeu uma série de comentários e contestações de assistidos que julgavam ter recebido em janeiro um aumento de mais de 100% sobre suas contribuições. Seria importante frisar que no mês de fevereiro os valores de contribuição virão inferiores aos cobrados em janeiro a título de contribuição mensal.
Postado por
Joseph Haim
às
14:36:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Apos (Assoc. Aposentados),
Planos de saude,
Sistel
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Boa tarde! Eu liguei na ANS e foi informado que só por 3 motivos pode aumentar a mensalidade!
ResponderExcluirLiguei na Sistel , onde foi informado que o motivo do aumento é que estamos utilizando muito o plano !!!! E que seu eu quiser migrar para o antigo Pama , terei que fazer o acerto de contas. Pagar 44% do valor de todos s procedimentos utilizados desde de 1997. Um verdadeiro absurdo.
Retirei parte do pulmão, tenho Lúpus , enfisema e agora tenho que pagar essa mensalidade absusiva. Meu boleto veio de 341,00 . Estou desesperada!
Isso é um verdadeiro assalto aos aposentados . Estou revoltada com a situação e sem saber o que fazer. Pagar ou pagar
Oi Marcia,
ExcluirMinha sugestão seria no sentido que vc. faça um esforço em pagar o PCE até que a sentença liminar da Fenapas seja apreciada no judiciário. Isto pode ocorrer depois do carnaval. A liminar solicita o cancelamento do reajuste das contribuições do PCE.
Qto. a voltar ao PAMA tradicional, a Sistel nos confirmou que será necessário pagar todas as diferenças, o que infelizmente inviabiliza este retorno.
Abraços, Joseph