segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
Fenapas: Relato da última reunião ocorrida dias 14 e 15 em Brasília. Transferência do PBS-A ao PAMA não é permitida e superavit do PBS-A será debatido na Comissão de Mediação (CMCA) da PREVIC
"A AAPT representada por Jose Marinaldo Lula Leite (Presidente) e por Hélio Teófanes de Oliveira (Vice-Presidente) se fez presente a reunião da FENAPAS realizada nos dias 14 e 15/1/2015, em Brasília-DF.
A pauta foi constituída pelos seguintes assuntos:
a) Ação Judicial ajuizada pela Fenapas referente ao aumento do Pama e PCE;
b) Representação da Fenapas pela Anapar na reunião do CMCA;
c) Eleição dos Conselheiros Fiscais e Deliberativos da Fundação Sistel;
d) Estratégias por regiões, indicação dos candidatos a Conselheiros;
e) Situação atual do Superávit; Pama e Pce;
f) Assuntos gerais;
Considerações:
a - Quanto a ação sobre o aumento do PCE já foi ajuizada pela Fenapas.
No final do mês de Fevereiro/2015 tudo tem a crer que já tenhamos uma solução da Justiça. A majoração no plano de saúde de 61% no mês de Jan/2015, retroativo a Dez/2014 é considerado extravagante. - Segundo a Dra. Marcelize o superávit não pode ser transferido do modo Previdenciário para o Assistencial.
b – Foi colocado em votação e a assembleia aprovou a Anapar ser a nossa mediadora na reunião da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem (CMCA).
c – Foram escolhidos os candidatos da Fenapas para a Eleição dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.
d – Foram debatidas as estratégias por regiões e indicações dos candidatos a Conselheiros. Tão logo seja processada a homologação das chapas divulgaremos os nomes dos candidatos.
e – A situação do nosso superávit será na reunião do CMCA mais uma vez discutida e para representar e debater nossos direitos a Anapar será nossa representante. A Fenapas ficará à espera do resultado se será ou não satisfatório.
f - Os assuntos gerais foram pouco discutidos devido ao extensivo tempo que foi dedicado as eleições para o Conselho Deliberativo e Fiscal da Sistel."
Fonte: AAPT (17/01/2015)
Postado por
Joseph Haim
às
17:48:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Eleição Conselheiros Sistel,
Fenapas,
Planos de saude,
Sistel,
Superávit PBS-A
Assinar:
Postar comentários (Atom)
reajuste do PCE em mais de 100% já neste mes. O que fazer?
ResponderExcluirPrezado Levy,
ExcluirSegundo a Sistel, em seu Comunicado a todos assistidos de 12/12/14, o reajuste anual, sempre aplicado no mês de dezembro, foi de 61,01%, mas como não pode ser cobrado naquele mês ele veio agora em janeiro, acrescido do valor não cobrado em dezembro, razão pela qual vc teve a sensação de reajuste de mais de 100%. No mês que vem o valor cobrado como contribuição mensal de fevereiro será menor que o de janeiro.
Mesmo assim o reajuste é muito alto e poderá inviabilizar o plano para muitos assistidos. Desistir do plano também implica em uma série de despesas adicionais, até desconhecidas dos usuários.
A solução é aguardar um pouco mais até que saia uma resolução, ou na Justiça onde a Fenapas já ingressou com uma ação para anular este reajuste ou num difícil acordo entre todas partes envolvidas.
Abraços, Joseph