quinta-feira, 3 de setembro de 2015
Fundos de Pensão: A ética antes de mais nada. Faltou mencionar a transparência tanto na gestão como na comunicação com os participantes
“A ética é algo como a cereja do bolo”, disse Carlos Alberto Pereira, diretor do Sindapp (Sindicato das Entidades de Previdencia Complementar) , em palestra durante seminário promovido pelo RiskOffice. Ele falou em painel sobre o tema “Gestão de Riscos e Controles Internos”, quando deixou claro que o comportamento ético é não apenas a primeira linha a defender o gestor de problemas futuros, como essencial na medida em que a sua ausência põe tudo mais em risco.
Carlos Alberto sublinhou ser necessário se investir em uma cultura ética capaz de abranger toda a organização. Algo que o Sindapp coloca como uma de suas principais missões e parte da defesa que faz do ato regular de gestão.
Sublinhou também a necessidade de as entidades contarem com colegiados independentes e integrados no maior número possível de membros técnicos.
Fonte: Diário dos Fundos de Pensão (03/09/2015)
Postado por
Joseph Haim
às
11:32:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
fundos de pensão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".