sexta-feira, 18 de março de 2016
Fundos de Pensão: Previc abre consulta pública sobre contratação de seguros contra riscos em planos de benefícios das EFPCs. PAMA, a princípio, também poderá estar assegurado.
De 21 de março a 15 de abril, será possível opinar sobre minuta de instrução conjunta com a Susep
A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) abre Consulta Pública, a partir da próxima segunda-feira (21), sobre a contratação de seguro para planos de benefícios operados pelas entidades fechadas de previdência complementar. As contribuições terão como base a minuta de Instrução Conjunta, da Previc com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), visando regulamentar o comando da Resolução CNPC nº 17, de 30 de março de 2015.
De acordo com o normativo, a entidade fechada poderá contratar seguro específico a fim de dar cobertura aos planos de benefícios de riscos decorrentes de: invalidez de participante; morte de participante ou assistido; sobrevivência do assistido; e desvios de hipóteses biométricas. Os contratos de seguros poderão prever cobertura total ou parcial, sempre com a prévia realização de estudos técnicos demonstrando a viabilidade econômico-financeira e atuarial.
Existe também a vedação de pagamento de valores diretamente a participantes ou assistidos, bem como fica proibida a transferência de participante, assistido ou de reserva garantidora para a seguradora. Após o período de Consulta Pública, que prosseguirá até o dia 15 de abril próximo, a Previc se reunirá com a Susep para analisar as contribuições recebidas e consolidar o texto final a ser publicado.
Fonte: MTPS/ Ascom Previc (18/03/2016)
Postado por
Joseph Haim
às
10:46:00


Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
fundos de pensão,
Planos de saude,
Sistel
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".