sexta-feira, 30 de maio de 2014

APOS (Assoc. Aposentados CPqD): APOS enviou a seguinte mensagem a seus associados, relativa aos recálculos de benefícios do plano CPqDPrev da Sistel

"Prezados Associados,
Tendo em vista o recálculo dos benefícios de dezenas de assistidos do CPqDPrev efetuado pela Sistel no mês de maio de 2014 com base na taxa de juros atuarial de 6%, conforme determinava nosso regulamento até setembro de 2013, e as diversas dúvidas que têm surgido entre estes assistidos do plano sobre este recálculo, principalmente no tocante as diferenças recebidas, comunicamos que já solicitamos formalmente à Sistel as seguintes informações:
1.    Envio das Tabelas dos Fatores Atuariais com AT-2000F e juros de 6%, 5,75%, 5,50% e 5,25%;
2.    Cópia do Ofício 854/2014/CGDC/DICOL/PREVIC, determinando aplicação dos juros de 6%;
3.    Encaminhamento de Informativo explicativo a todos os  assistidos relatando os critérios da aplicação do teor do Ofício acima, inclusive da data de início (1/6/2010) e término (02/02/2014) da aplicação da taxa de 6%. Entendemos que o recálculo de benefícios já concedidos sem um esclarecimento aos beneficiários gera muita insegurança, principalmente quando os critérios adotados foram distintos daqueles comunicados pela Sistel em 27/01/14.
De posse destas informações acreditamos que poderemos auxiliar nossos associados a redimirem suas dúvidas.
Tão logo tenhamos estas informações da Sistel divulgaremos a todos associados da APOS.
Atenciosamente,
A Diretoria da APOS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".