sábado, 13 de dezembro de 2014

PAMA-PCE: Sistel comunica reajuste de 61,01% nas contribuições do PAMA-PCE já neste mês


A Sistel acaba de comunicar o valor do reajuste das contribuições mensais do PAMA-PCE de 61,01%, válido já a partir deste mês de dezembro, mas que só será cobrado a partir de janeiro de 2015, retroativamente. Somando-se os reajustes já concedidos desde 2012 chega-se a 141% em 4 anos, reajustes estes que nem de perto cobrem o rombo do Fundo Garantidor do PAMA.

Visto que esta decisão cabe somente a Diretoria Executiva da Sistel e não ao Conselho Deliberativo, nenhuma outra medida concreta relativa ao saneamento do plano assistencial foi tomada na reunião de hoje do Conselho Deliberativo, onde apenas foram iniciados estudos para tentar resolve-los posteriormente. 

Lembramos que este reajuste das contribuições mensais só se aplica aos assistidos que optaram pelo aditivo PCE do PAMA.

Mais informações serão repassadas aos leitores tão logo surjam novidades.

Veja abaixo o Comunicado que a Sistel solicitou às Associações de Aposentados divulgarem.


7 comentários:

  1. E os conselheiros? Calaram-se?

    ResponderExcluir
  2. Os três Conselheiros Eleitos Ezequias, Cleomar e Alexandre votaram contra, o voto deles esta circulando pela Internet. Já o Conselheiro Ítalo calou-se logo consentiu, isto é aprovou o reajuste!

    ResponderExcluir
  3. Estou ficando preocupado ! primeiro acho estranho esse comunicado feito para as associações (Informe Associação) pois no meu ver ele deveria ter sido feitos diretamente aos assistidos ( e.mail ) ate agora não recebemos nenhum aviso, agora vem aqui uma pergunta por que decisões importantes como estas não são feitas com as aprovações dos conselheiros, venho aqui mais uma vez dizer, tudo isso seria resolvido se a Sistel cumprisse a lei 6432/77 hoje poderíamos não estar correndo perigo no nosso plano Pama.

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite,
    o aumento foi muito expressivo,meus pais não tem condições de pagar.Teria como passar o plano para o PCE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana,
      Vc deve estar no PCE, pelo aumento. Mas voltar ao PAMA puro não é bom negócio, por hora. O melhor é pagar para não ficar inadimplente, e aguardar a sentença da Fenapas que pede o cancelamento do aumento. É como disse um amigo nosso: se correr o bicho pega, mas se ficar o bicho come. Triste realidade!
      Abraços, Joseph

      Excluir
  5. Boa Noite,
    teria como voltar o plano para o PCE?
    o aumento foi muito expressivo e meus pais não tem como pagar.

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".