Valor médio das aposentadorias e pensões é de apenas R$ 870,54 atualmente
Tendência de que todos os aposentados do Brasil ganharão apenas um salário mínimo ao longo dos anos
Com as perdas salariais sendo acumuladas, ano após ano, para os aposentados e pensionistas que ganham acima de um salário mínimo, em consequência da política de governo que não autoriza o aumento real para todos, o valor médio dos benefícios previdenciários é de apenas R$ 870,54. Esse valor vergonhoso equivale atualmente a 1,28 salários mínimos, segundo o economista da COBAP, Maurício Oliveira, essa tendência de que todos os aposentados e pensionistas do Brasil ganharão apenas um salário mínimo está sendo confirmada ao longo dos anos com a queda do valor médio em relação ao próprio piso previdenciário. Anualmente, cerca de 350.000 aposentados migram para a faixa do salário mínimo.
Diante desse quadro temerário, a COBAP continua sua luta em defesa de um aumento real para todos os aposentados e pensionistas do Brasil.
Fonte: Cobap (12/06/2013)
No mês passado, 25% dos inadimplentes com registro no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) tinham 65 anos ou mais. Isso quer dizer que os idosos representam a faixa etária com mais dívidas em atraso no pagamento há mais de 90 dias. Entre as possíveis causas são apontadas o declínio da renda na aposentadoria e os gastos com a saúde.
Fonte: Diário dos fundos de Pensão (12/06/2013)
quarta-feira, 12 de junho de 2013
Idosos: Declínio da renda e gastos com saúde provocam inadimplência de aposentados e idosos
Postado por
Joseph Haim
às
14:55:00


Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Aposentadoria,
Idosos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ISTO É ÓBVIO... ADOECE-SE MAIS, GASTA-SE MAIS... SUSTENTAM-SE FILHOS E NETOS PELO DESEMPREGO, MAIS GASTOS COM ALIMENTAÇÃO ESPECIAL, ETC... O QUE PENSAM DE GANHAR-SE REAIS A MAIS DE UMA SALÁRIO MÍNIMO? NÃO É FÁCIL, E PARA O GOVERNO, É MAIS QUE UM SALÁRIO... NÃO IMPORTANDO SE PASSA MUITO OU POUCO DO SALÁRIO MÍNIMO!
ResponderExcluir