segunda-feira, 24 de junho de 2013

Plano de Saúde: Surge campanha para formação de uma reserva durante a ativa para uso posterior em plano de saúde, durante aposentadoria

Os futuros aposentados e os planos de saúde
A identidade da previdência complementar com a qualidade de vida futura de seus beneficiários passa por alternativa para que estes tenham condições de sustentar um plano de saúde em sua aposentadoria.
A realidade do comprometimento da renda dos aposentados e idosos para pagar o sistema de saúde privado, é um fato real do presente e preocupante em relação ao futuro destes quanto a sua capacidade financeira para manter um plano de saúde após sua vida laboral.
Ter o esforço de constituição de um benefício futuro complementar a sua aposentadoria será em vão se ao receber seu benefício o aposentado tenha que comprometê-lo quase que integralmente para o pagamento de seu plano de saúde.
A felicidade de passar a receber o seu tão almejado benefício previdenciário se contrapõe a dura realidade de ter que assumir integralmente o pagamento de seu plano de saúde.
Já se identifica no momento uma ação proativa de entidades e empresas na formação de uma cultura dos participantes em relação a tal situação - Tanto quanto é importante complementar a previdência do INSS também é ter condições financeiras para suprir sua assistência suplementar ao SUS.
O AssPreviSite incentiva ações que visam apoiar o importante processo de conscientização de todos sobre a necessidade de uma poupança específica que garanta e suporte os gastos com a saúde de usuários de planos, idosos e futuros aposentados.
É um processo que complementa as ações de promoção e prevenção da saúde, já adotadas pelas empresas e operadoras de planos – estas incentivadas pela ANS. Estes programas prolongam a vida saudável sob o aspecto físico e minimizam os custos com a saúde.  Porém, ainda que mais tarde, ou mesmo como medida  preventiva e de segurança, o trabalhador irá necessitar de recursos para custear um plano de saúde após sua vida laboral.  Portanto, uma alternativa para a saúde financeira para este público se faz necessária.
Conheça o apoio que o AssPreviSite pode oferecer dentro deste contexto.
Informações pelo e-mail assprevisite1@assprevisite.com.br 

Fonte: AssPreviSite (24/06/2013)

Nota da Redação: Se hoje é difícil o jovem, durante sua fase ativa, aceitar o pagamento adicional para um fundo de pensão previdenciário, ficará mais difícil ainda ele desembolsar um adicional para um plano de saúde, que só usufruirá depois de 30 anos. Mesmo assim, vale esperar e ver a reação na adesão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".