sábado, 19 de dezembro de 2020

APOS (Assoc. Aposentados CPqD) divulga desempenho dos planos Sistel em outubro

 


Situação do plano CD InovaPrev da Sistel segue ruim! 

No mês de outubro, os planos CPqD Prev e PBS-CPqD apresentaram rentabilidade inferior à variação da meta atuarial, face à escalada da inflação (INPC) acima da variação do índice que corrige a maioria dos ativos de renda fixa (IPCA), conjugado com a desvalorização do segmento de renda variável. No entanto, a rentabilidade acumulada no ano supera a meta atuarial do período.  

As carteiras de investimentos dos planos PBS-A  e PAMA tiveram retorno superior à meta atuarial face ao resultado do segmento de renda fixa que tiveram rentabilidade superior devido à contribuição dos Títulos Públicos NTN-C, que tem participação na carteira destes planos de 22% e 14% respectivamente e que são indexados pelo IGPM cuja variação foi de 3,23%.

O plano InovaPrev apresentou rentabilidade negativa de -0,22% inferior à meta atuarial, em razão da desvalorização dos ativos dos segmentos de renda variável, estruturado e imobiliário, que compõem sua carteira, refletindo a variação desses ativos no mercado acionário.  

Rentabilidade dos Planos



Patrimônio, Sobras Acumuladas, Fundos Presidenciais e Cotas dos Planos


População dos Planos


Visão Pictórica de cada Plano Sistel






Mais detalhes sobre as tabelas acima, nesse link da APOS.   

Fonte: APOS (11/12/2020)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".