quarta-feira, 4 de junho de 2014

INSS: Previdência apresenta superávit de R$ 6,5 bilhões no 1º quadrimestre de 2014

O Fluxo de Caixa do INSS, que contabiliza todas as receitas e todas as despesas da Previdência Social, verificou o superávit de R$ 6,5 bilhões no período de janeiro a abril de 2014. 
Esse superávit é calculado pela seguinte fórmula: Saldo inicial + total das receitas – total das despesas = saldo final
Isso demonstra que a Previdência Social, apesar de todos os desvios de recursos, renúncias fiscais e desonerações da folha, continua superavitária, ao contrário do que afirmam o governo e a imprensa escrita e falada. 
A COBAP sempre realizou pesquisas e análises para demonstrar a saúde financeira da Previdência Social e também sempre esclareceu para a população brasileira e para a mídia qual é a verdade sobre os números do seu balanço. 
Infelizmente os poderes públicos e a mídia trabalham em conjunto para denegrir a imagem desse sistema social que é um patrimônio histórico dos trabalhadores ativos e aposentados.
Fonte: Cobap (04/06/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".