Relatório da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP) mostra que o valor dos fundos de pensões mais do que duplicou em oito anos.
A Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP) publicou recentemente o seu relatório referente ao final do ano passado onde mostra que o valor dos fundos de pensões se situa nos 640 milhões de reais, ligeiramente abaixo dos 641 milhões do final do ano de 2012.
A Associação discrimina os fundos de pensões pelo tipo de aplicação, sendo que apenas o investimento em renda fixa viu o seu valor descer de 396 para 386 milhões de reais, ficando, no final do ano, com uma percentagem da carteira de 60,4%. Para esta queda em muito contribuíram os títulos públicos que caíram de 98 para 67 milhões de reais. Já as aplicações em renda variável cresceram para os 185 milhões de reais, em parte devido à contribuição positiva dos fundos de investimento desta classe de ativos.
Também os investimentos estruturados aumentaram, passando de 17,2 para 19,3 milhões de reais, tal como os imóveis que cresceram de 25,8 para 28,9 milhões de reais.
Fonte: blog Previdência Já (30/06/2014)
segunda-feira, 30 de junho de 2014
Fundos de pensões no Brasil fecham 2013 acima dos 640 milhões de reais
Postado por
Joseph Haim
às
22:34:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
fundos de pensão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".