A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), por meio da Portaria 260 publicada, na última quarta-feira (28), no Diário Oficial da União prorrogou até 31 de julho de 2014 a intervenção no Portus – previdência complementar dos portuários.
A intervenção iniciada em agosto de 2011, já foi prorrogada nove vezes. Com o desequilíbrio financeiro provocado pela inadimplência das patrocinadoras – companhias Docas e União – o Portus enfrenta dificuldades para pagar os benefícios dos assistidos. O fundo atende hoje 11 mil ativos e pensionistas, ao considerar os dependentes são mais de 30 mil pessoas.
Em reunião com representantes da Federação Nacional dos Portuários, em março deste ano, o ministro dos Portos, Antônio Henrique Silveira, disse que o governo federal encaminhará Projeto de Lei ao Congresso Nacional para aprovar recursos para o pagamento da dívida de contribuição das companhias Docas com o Portus.
Fonte: site da Federação Nacional dos Portuários (02/06/2014)
terça-feira, 3 de junho de 2014
Fundos de Pensão: Previc prorroga intervenção no Portus
Postado por
Joseph Haim
às
14:07:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
fundos de pensão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".