Estatal pretende investir R$ 60 milhões em infraestrutura e equipamentos, com previsão de gerar 300 empregos
A Telebras informou que foi sancionada nessa quarta-feira (06), a lei que concede a estatal um terreno de 9 mil m² da prefeitura de Fortaleza, no Ceará, para a construção do primeiro Centro de Dados internacional com energia limpa do Brasil, aumentando a rapidez e a segurança no tráfego de informações, além de diminuir os custos de internet para os usuários de todo o país. No local, também será instalada a Estação de Aterragem dos Cabos Submarinos internacionais.
A sanção da lei é mais um passo do Termo de Cooperação assinado em julho do ano passado entre a Telebras e a Prefeitura da capital cearense. Em contrapartida, a estatal irá compartilhar a infraestrutura de sua rede de telecomunicações com o município, ampliando o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). A concessão do terreno é de 20 anos, prorrogáveis por igual período.
Ao todo, serão investidos aproximadamente R$ 60 milhões em infraestrutura e equipamentos, oportunizando a geração de cerca de 300 empregos diretos e indiretos. A capital cearense é considerada um local estratégico devido à sua posição geográfica, distante cerca de 6.500 quilômetros dos principais centros de dados do Atlântico.
Consulta pública
Visando a transferência do seu data center, a Telebras abriu consulta pública sobre o termo de referência para contratação de serviços especializados para documentação, análise de riscos, planejamento e execução da movimentação física dos equipamentos do estrutura, localizada hoje na sede da estatal para o Contêiner Seguro Data Center, envolvendo desinstalação dos equipamentos, desmontagem de mobiliário técnico, transporte seguro, remontagem e reinstalação, fornecimento de materiais, com todos os padrões de qualidade e garantia previstos.
As contribuições, sugestões fundamentadas e devidamente identificadas devem ser encaminhadas, preferencialmente, para o endereço eletrônico gti@telebras.com.br de hoje até as 24h do dia 21 de março próximo.
Fonte: TeleSíntese (08/03/2013)
POUCO SE OUVE FALAR DA TELEBRÁS... PENSEI ATÉ QUE FÔSSE UM ÓRGÃO EXTINTO...
ResponderExcluirE TANTO DINHEIRO ASSIM, SERÁ QUE TEM UM DEDINHO DO NOSSO SUPERÁVIT AÍ APLICADO????
ISSO NINGUÉM FALA MAIS... E É O ASSUNTO QUE MAIS NOS INTERESSA NO MOMENTO!
CHEGA DE ENROLAÇÃO... QUERO O QUE É MEU!