| Alerta: golpista frauda documento e tenta ludibriar participantes
Uma pessoa está utilizando indevidamente a logomarca da Anapar, copiou um texto disponível em nosso site, fraudou a assinatura da presidenta da entidade e está remetendo cartas a participantes de planos de previdência complementar. As cartas contêm valores que supostamente estariam disponíveis aos destinatários relativamente a "rateio de fundo de reserva de seu plano". Os valores seriam referentes a uma determinada "ação pública conjunta" de que a Anapar não é autora.
Para receber os tais valores, o participante-alvo teria de pagar primeiro um boleto bancário a ser enviado pelo autor da carta. Tudo leva a crer que o autor da carta tem, como única intenção, arrecadar tais valores, sem que o participante depois receba valor algum. Atitude característica de muitos golpes que se tenta aplicar em aposentados, aproveitando-se da boa fé das pessoas.
Cópias de cartas com este conteúdo foram enviadas para a Anapar. Os destinatários das cartas não tinham conhecimento de nenhuma ação judicial proposta em seu nome.
As cartas são assinadas por uma pessoa autodenominada Alexandre Ahmed, que se identifica com o número de registo de advogado OAB 31645-SP, de fato existente nos registros da Ordem dos Advogados do Brasil, conforme se pode verificar através de uma consulta ao site da Ordem na internet. Não é possível saber se quem assina a carta é mesmo o referido advogado ou então se ele também é vítima de uma terceira pessoa que pretende se passar por ele.
Funcionários da Anapar ligaram para o telefone constante da carta e apontaram a fraude. O fato será denunciado às autoridades competentes para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis.
Alertamos aos associados para ficarem atentos a golpes como este, que têm sido aplicados com frequência e vitimado aposentados e pensionistas. | |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".