"Tomei a iniciativa de fazer esta petição, pelos motivos abaixo expostos, e peço aos que concordarem, assinar a petição para que seja colocada em pauta em REGIME DE URGÊNCIA/URGENTÍSSIMA e APROVADA NA CÂMARA FEDERAL, O PROJETO DE LEI - PL 4434/2008, QUE TRATA DA REPOSIÇÃO DAS PERDAS DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS:
1 - As contribuições do INSS, é determinado por Lei, que sejam entre um até dez salários mínimos:
2 - Ao se aposentar pelo INSS, é determinado por Lei, conforme alguns critérios adotados, que as aposentadorias pagas, sejam entre um e dez salários mínimos:
3 - Os reajustes das aposentadorias por Lei, eram feitas com o mesmo percentual de reajuste do Salário Mínimo;
4 - Uma Lei aprovada em 1994, pelo CONGRESSO NACIONAL E SANCIONADA PELO ENTÃO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, prejudicando aos IDOSOS QUE SE APOSENTASSEM APÓS ESTA LEI, ESTABELECE QUE AS APOSENTADORIAS/ BENEFÍCIOS DE UM SALÁRIO, SEJAM REAJUSTADAS COM O MESMO PERCENTUAL DO SALÁRIO MÍNIMO, E AS APOSENTADORIAS DE MAIS DE UM SALÁRIO ATÉ O TETO, QUE SÃO DEZ SALÁRIOS, SEJAM REAJUSTADAS COM OUTRO PERCENTUAL, DIFERENTE DO USADO PARA OS REAJUSTES DAS APOSENTADORIAS QUE RECEBEM UM SALÁRIO MÍNIMO;
5 - A Lei aprovada em 1994 passou a ser executada pelos governos do PT - LULA E DILMA a partir de 2003 , causando nestes onze anos de governo reduções nas APOSENTADORIAS DOS IDOSOS QUE RECEBEM MAIS DE UM SALÁRIO, DA ORDEM DE 80 %, causando perdas no padrão de vida, endividamento, humilhação, agonia, transformando a vida dos IDOSOS APOSENTADOS DO INSS, numa VERDADEIRA TORTURA no final de suas vidas, com aqueles que tanto trabalharam e contribuíram para o INSS e para a SOCIEDADE;
7 - OS governos do PT - LULA E DILMA, estão reduzindo as aposentadorias, para que todos fiquem recebendo um único salário mínimo, independente de terem contribuído sobre um ou até dez salários mínimos. Estes governos autoritários, radicais e perversos, estão antecipando a morte dos IDOSOS DO BRASIL. É INJUSTO E IMORAL, mesmo sendo legal por ter esta Lei de 1994, mas ressalvo, que uma Lei não pode reduzir benefícios e direitos adquiridos, pois muitos estavam contribuindo há dez, vinte, trinta e até mais de 35 anos, onde existiam regras pré-estabelecidas por Lei.
8 - Pelos motivos acima expostos, peço aos que acharem justo, assinarem a petição para que seja colocada em pauta em REGIME DE URGÊNCIA/URGENTÍSSIMA e APROVADA NA CÂMARA FEDERAL, O PROJETO DE LEI - PL 4434/2008, QUE TRATA DA REPOSIÇÃO DAS PERDAS DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS."
http://www.avaaz.org/po/
Não sei se os comentários da matéria são do blogueiro. Destilou veneno contra os presidentes da República eleitos pelo PT. Porém, como colocado na matéria a lei é de 1994, aprovada pelo congresso Nacional e sancionada pelo presidente à época (militar). Lula começou seu governo em 2002 e Dilma em 2010. Antes passaram Fernando Collor, Sarney e Fernando Henrique. Pergunto esses não cumpriram a lei? Se não cumpriram prevaricaram e devem ser responsabilizados. Aposentei-me em 1998 e quem implementou o famigerado redutor da aposentadoria foi FHC. Agora quais governos passaram a recuperar o valor do salário mínimo e das aposentadorias: Dilma e Lula e dentro da regras estabelecidas em acordo com asa centrais sindicais. Usar o blog para campanha política não dá.
ResponderExcluirTodos comentários deste redator sempre foram e serão devidamente identificados, ao contrário do seu, que não teve denodo para tanto. Entendo que vc. não deva ser aposentado do INSS para compreender o problema em questão, independentemente de quem foi o responsável (governo) pelas perdas. Coloquei a petição no ar simplesmente porque apoio a reposição das grandes perdas que estamos tendo nestes últimos anos. É bem provável que não seja seu caso que, ou ocupa um cargo no atual governo e o defende fervorosamente, ou se lixa para os idosos necessitados. Por favor, não faça mais comentários neste Blog sem se identificar para que estes sigam sendo publicados. Agradeço.
Excluir