Em comunicado ao mercado, a empresa francesa Vivendi avisa que a “a oferta da Telefónica é considerada particularmente atraente, gerando um ganho de mais de 3 bilhões de euros”, e “é a que melhor atende aos objetivos estratégicos e financeiros do grupo”.
De acordo com a empresa francesa, a proposta trará uma nova fase para o desenvolvimento para a Vivendi, que é o de se tornar um grupo industrial integrado e focado em mídia e conteúdo.
A oferta da Telefónica, que inicialmente era de 6,75 bilhões de euros, foi aumentada para 7,45 bilhões de euros. Ela prevê pagamento em dinheiro de 4,663 bilhões de euros e 12% de ações da Telefônica Vivo Brasil para a Vivendi após a aquisição da GVT. Esta oferta que tinha validade só até amanhã, devido ao anúncio da Vivendi, fica automaticamente prorrogada por três meses. Na oferta da Telefónica há ainda a possibilidade de a Vivendi trocar um terço das ações brasileiras por ações da Telecom Italia, na proporção de 5,7% do capital social e 8,3% do direito de voto da italiana.
Fonte: Tele Síntese (28/08/2014)
quinta-feira, 28 de agosto de 2014
TIC: Telefonica fica com a GVT. Brasil fica cada vez mais próximo a volta do monopólio das comunicações
Postado por
Joseph Haim
às
16:42:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
TIC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".