quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Fundos de Pensão: Mais uma EFPC anuncia criação de plano familiar, numa demonstração que deseja crescer



A Fapes, fundo de pensão dos funcionários do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), se prepara fazer a sua estreia no segmento de planos familiares.

Com lançamento previsto para meados de 2020, o Fapes Família, cujo regulamento será submetido nos próximos dias à avaliação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), será voltado aos participantes ativos, assistidos e familiares (cônjuges e dependentes financeiros) de seus dois produtos atuais: o Plano Básico de Benefícios (PBB), da modalidade benefício definido (BD) e já fechado a novos entrantes há quase um ano; e o FAPES Futuro, de contribuição definida (CD), aberto apenas para funcionários da própria Fundação.

Os participantes do novo plano contarão com perfis de investimento e benefícios por invalidez e pensão por morte. Além disso, poderão escolher quando, como e por quanto tempo receberão seus benefícios de aposentadoria. O produto, para o qual será estabelecida uma contribuição mínima de R$ 100 mensais, oferecerá taxa de carregamento zero e, segundo a Fapes, taxa de administração inferior à média do mercado de previdência complementar aberta.

A expectativa da entidade é obter a adesão de pelo menos 10% dos 5 mil participantes atuais dos seus planos patrocinados no primeiro ano operação do novo produto. Com base na receptividade ao Fapes Família, a fundação poderá lançar, a médio prazo, novos produtos, tanto de previdência como de saúde, para os participantes e seus familiares.

Fonte: Investidor Institucional (26/11/2019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".