segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Fundos de Pensão: Inscrições em curso de Noções Básicas em Previdência Complementar supera expectativas e demonstra carência no setor

Foram registradas mais de 1,7 mil inscrições 

A Secretaria de Políticas de Previdência Complementar (SPPC) encerrou, na última quarta-feira (29), as inscrições para o curso a distância de Noções Básicas em Previdência Complementar. A princípio, o prazo iria até 3 de novembro e seriam oferecidas 200 vagas. No entanto, antes disso, a Secretaria já havia recebido mais de 1,7 mil inscrições. Para atender a todos, o número de vagas foi ampliado e uma nova turma também já está confirmada. 
Os alunos serão organizados de acordo com a ordem de inscrição. A primeira turma fará o curso de 24 de novembro a 5 de dezembro. Já para a segunda turma, as aulas ocorrerão entre 1º e 12 de dezembro. 
Os inscritos receberão um e-mail até o dia 4 de novembro confirmando a participação no curso. E até o dia 21 de novembro, a SPPC encaminhará outro e-mail com mais detalhes sobre a capacitação e informando em qual turma ficaram. 
Caso o aluno não receba algum dos e-mails no prazo previsto deve entrar em contato com a SPPC pelos telefones (61) 2012-5135 e (61) 2021-5905 ou pelo e-mail: sppc.coarg@previdencia.gov.br. No campo ASSUNTO, o aluno deve escrever INSCRIÇÃO EAD NBPC. 

Capacitação 
O objetivo do curso é divulgar o Regime de Previdência Complementar no país e conscientizar o público dos benefícios da manutenção de um plano de previdência complementar. Entre 2012 e 2013, mais de 3,5 mil pessoas participaram do curso. A plataforma utilizada contém uma evolução histórica e uma abordagem sobre a seguridade social do país, com enfoque para o regime fechado de Previdência Complementar, além de um módulo sobre educação financeira. 
O curso de Noções Básicas em Previdência Complementar foi desenvolvido e oferecido pela SPPC em parceria com o Centro de Formação e Aperfeiçoamento do Instituto Nacional do Seguro Social (CFAI/INSS). 
Fonte: Ascom/MPS (03/11/2014)

Nota da Redação: O grande interesse por cursos na área de previdência complementar bem demostra a carência de ferramentas de educação previdenciária, de forma gratuita, fornecidas pelas entidades de fundos de pensão.
O treinamento e certificação de participantes, sempre muito oneroso e fornecidos por empresas privadas que só visam lucro, bem demonstra a carência apontada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".