segunda-feira, 5 de maio de 2014

Apos (Assoc. Aposentados Sistel): Sistel Presente em João Pessoa agradou sistelados locais e esclareceu algumas dúvidas relativas ao PAMA e superavit PBS-A

Leiam relato constante no site da AAPT:
"Conforme foi amplamente divulgado, no dia 30/4/2014, no hotel Ouro Branco, na Praia de Tambaú, João Pessoa-PB, os aposentados e pensionistas tiveram a oportunidade de assistir mais uma apresentação do Sistel Presente. 
 Testes de glicemia, verificação de pressão, medida da cintura deram inicio ao evento. 
Em seguida a Diretora de Benefícios, Adriana Meireles falou sobre a via cruzes do Superávit. Deixou clara a dificuldade que a Fundação encontra na distribuição, pois as patrocinadoras pleiteiam (68%) percentuais que são questionados pela Fenapas. Dias depois o percentual passa (50%) para ambas as partes e novamente não houve consenso. 
A Telebrás entrou na conversa e afirmou que sua parte era de 68% e 32 para os assistidos, deixando de lado as patrocinadoras Oi, Telefônica, etc. 
Segundo Adriana, a Sistel entrou em entendimento com as patrocinadoras que acordaram de receber os cinquenta (50%) e complementar os 18% da Telebrás. 
Diversos assistidos fizeram questionamentos, entre um deles era a formação de um abaixo assinado devidamente registrado em cartório com a finalidade de solicitar uma audiência com a Previc. 
Quanto ao plano de saúde Adriana fez um breve relato dos 32,6% de aumento nas contribuições dos planos. Afirmou que a classe dos assistidos está envelhecendo e consequentemente à procura de procedimentos médicos aumentam. Outra questão foi o aparecimento de novas tecnologias que fazem com que haja aumento nas cirurgias médicas. 
Alertou aos associados que desejam voltar do PAMA-PCE para o PAMA que evitem esse retorno, façam uma análise para que no futuro não se arrependam. 
Foram feitas diversas perguntas sobre os planos de saúde sendo todas respondidas. 
Uma das perguntas foi: Quem assume a situação dos Planos em situação deficitária? A resposta foi que é complexo já que a Lei 6.435/77 afirma uma coisa e a lei 109 diz outra
No inicio do assunto do plano de saúde a Diretora de Seguridade relembrou que no ano anterior liberou a rede Bradesco Saúde para os procedimentos de consultas e exames. Quanto a liberação da parte cirúrgica foi feito um estudo financeiro e chegou a conclusão que é inviável no momento. 
Outros questionamentos foram anotados para averiguação entre eles o pagamento dos portadores do PAMA-PCE nas cirurgias as equipes auxiliares que não são conveniadas pela Bradesco. Médicos estão cortando os convênios com o Bradesco pelos atrasos dos pagamentos dos seus serviços médicos e questionam também os valores de tabela estão defasados. 

Dando continuidade aos trabalhos, a coordenadora do evento Ana Cristina, apresentou uma fisioterapeuta que solicitou dos presentes para uma série de exercícios, sorteando no final brindes. 
Em seguida houve uma apresentação bastante interessante de como a Sistel investe no mercado financeiro. Houve exercícios onde o apresentador ficou satisfeito com os resultados dos presentes. Como ninguém é de ferro, uma mesa com diversos salgadinhos, sucos e café foi oferecida no intervalo. O Presidente da AAPT José Marinaldo Lula Leite esteve presente juntamente com o Vice-Presidente, Hélio Teófanes de Oliveira e a Diretora Social, Aparecida Arnaud. 
Quanto ao abaixo assinado proposto e solicitado por um dos presentes para que a Associação tomasse as providências, como resposta asseguramos que será providenciado e tão logo esteja concluído será registrado em cartório e enviado a nossa Federação para os devidos fins. Nas reuniões dos dias 7 e 8/5/2014, em Curitiba, onde as associações coirmãs estarão presentes, solicitaremos que elas também participem."
Fonte: site da AAPT (05/05/2014)

Um comentário:

  1. A SENHORA ADRIANA (SISTEL), ESCLARECEU ALGUMAS DÚVIDAS RELATIVAS AO PAMA E SUPERÁVIT PBS-A E AGRADOU AOS SISTELADOS!
    TÁ NO SEU PAPEL DE CONTINUAR ENROLANDO, COM TODA A SIMPATIA QUE LHE É PECULIAR, CONVENHAMOS QUE É BEM MELHOR QUE O CLAUDIO MUNHOZ QUE NÃO DEIXOU SAUDADE.

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".