quinta-feira, 13 de agosto de 2015
INSS: Antecipação do 13º benefício ou abono em setembro está ameaçada devido a crise. Pela primeira vez aposentados podem ficar na mão
A crise econômica pode impedir o governo de começar a pagar neste mês a primeira parcela do 13º para os aposentados e os pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
A poucos dias do fechamento da folha de pagamento de agosto, a presidente Dilma Rousseff ainda não autorizou a liberação antecipada de metade do abono de Natal.
Nos últimos dois anos, o decreto presidencial com autorização do pagamento parcial foi assinado até 6 de agosto.
O ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, disse ontem à direção do Sindnapi (sindicato nacional dos aposentados) que discutirá com o Ministério da Fazenda a questão do 13º, segundo informações do presidente da entidade, Carlos Ortiz.
Fonte: Agora S.Paulo (13/08/2015)
Postado por
Joseph Haim
às
13:09:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
INSS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O que fazer com essa situação? os aposentados e pensionistas já estão de saco cheio de tanto menospreso e humilhação, reajustes incompatíveis com a inflação, processo sem definição rolando nas mesas de juízes, ninguém merece tanta humilhação para aqueles que trabalharam anos e anos, derramaram seu suor muitos assim como eu pagamos furtunas de contribuição sobre o slário mensal trabalhando até em regime de hora extra, em finais de semana na época eram 11% sobre déz salários mínimos durante anos, e hoje o retorno é miserável com uma aposentadoria ridícula, que para requerer algumas revisões além de existir um monte de burocracia e esperar por anos e talvez nem venha o de direito é uma canseira. Na hora de tirar de nós é rapidinho mas pra pagar, aja Deus na nossa vida, onde está nossa dignidade?
ResponderExcluir