Várias entidades de empregados, com a associação dos gaúchos à frente, exige na justiça o cancelamento da Resolução 26/2008 do Conselho Nacional de Previdência Complementar. Essa resolução autoriza a Previ a reverter para o BB superávit do fundo.
Diz a ação: “Pugna-se, em vista disso, no sentido de que a Previ se abstenha de reverter parte de seus superávits ao patrocinador, pois isso contraria a lógica do fundo de pensão, que é o pagamento de benefícios vitalícios aos participantes. A saúde financeira do fundo depende disso”. Esclarecem os autores que o fato de essa reversão não ter sido feita é irrelevante, pois os beneficiários da Previ não podem estar sujeitos a sofrerem essa perda a qualquer momento.
Fonte: Jornal Monitor Mercantil (21/02/2014)
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014
Fundos de Pensão: Associações ligadas a PREVI (BB) exigem da Justiça o cancelamento da Resolução 26 relativa a distribuição de superavits às patrocinadoras
Postado por
Joseph Haim
às
12:05:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
fundos de pensão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".