Sem assumir uma posição institucional clara, advinda de uma entidade nacional representativa dos aposentados da Sistel que possuem o plano assistencial PAMA, a FENAPAS (Federação Nac. das Associações de Aposentados, Pensionistas e Participantes de Fundos de Pensão do Setor de Telecom) enviou à Sistel uma carta deselegante, disponibilizada neste link, baseada unicamente em suposições e questionamentos recentemente levantados pela ASTEL-SP, APAS-RJ (sem mencioná-la) e por este Blog (que nem foi consultado sobre esta referência).
Em vez de questionar clara e diretamente a Sistel sobre os números reais negativos apresentados nos Balancetes e Relatórios de Desempenho do plano PAMA em 2013, dados estes disponibilizados pela Sistel aos seus assistidos em seu site, a FENAPAS simplesmente passou à Sistel a impressão de desconhecimento e isenção total sobre o assunto, preferindo questionar estranhamente a fonte dos dados e como foram obtidos, como se fosse este o âmago da questão.
Desabonador este procedimento da Fenapas confessando à Sistel seu despreparo para tratar assuntos contábeis desta natureza!
Para solucionar o fato ocorrido, uma saída é criarmos urgentemente, na FENAPAS ou em Associações representativas de planos regionais, um novo órgão representativo dos participantes que possa tecnicamente monitorar, e constantemente, os balanços dos diversos planos da Sistel com criação de mecanismos para nos alertar antecipadamente quando um plano começa a se desequilibrar financeiramente. No primeiro sinal de alerta devemos contatar imediatamente a Sistel e verificar os pontos de mitigação dos problemas.
Fica a sugestão deste blog.
sábado, 22 de fevereiro de 2014
Plano PAMA da Sistel: Depois de levantado pela comunidade problemas no plano PAMA, FENAPAS decide agir e questionar a Sistel, mas de forma deselegante.
Postado por
Joseph Haim
às
02:39:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Planos de saude,
Sistel
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Trocaram a Mineirice pela Chinelada, ou Chilenada.
ResponderExcluirTrocaram a desconfiança pela ação.
ExcluirE TEM QUEM NÃO GOSTA DISSO.
Ainda peço aqui uma auditoria em toda SISTEL,
DOA EM QUEM DOER.
Estou tentando criar um GRUPO DE ESTUDO para questionarmos pessoalmente a Direção da SISTEL, na ocasião do SISTEL PRESENTE 2014 aqui em Natal/RN para sabermos a VERDADE verdadeira da Sistel quando a real situação do nosso plano de saúde, infelizmente a COMODISMO é grande, pois preferem que os nossos "representantes" das associações e Sindicatos o façam para que a Sistel não fique com desgosto.
ResponderExcluirTOMAZ DANTAS
NATAL/RN
PBS-TELEMAR