Os assistidos das Telecomunicações estão desacreditados dessa guerra sobre a destinação dos superávits de 2009/2010/2011. Inicialmente as patrocinadoras estavam exigindo 68,80% da fatia. O restante 31,20% seriam dos assistidos.
Meses depois chegaram ao percentual de 50% para ambas as partes. A nossa Federação não abriu mão dos 100% para os assistidos, tudo de acordo com a lei 6.435/77.
Nessa guerra, Sistel envia documentação para Previc, que por sua vez, dias depois devolve à Sistel que envia documentos à Telebrás.
Recentemente a Telebrás, holding que controlava várias prestadoras estatais de serviços telefônicos afirma que tem direito aos 68,80%, ficando para os assistidos 31,20%. Diante dessa afirmação conclui-se que as prestadoras que estavam ansiosas em receber um pedaço da fatia, ficaram de fora.
A nossa Federação Fenapas, a Apas-DF e a Anapar mais uma vez permaneceu na defesa dos nossos direitos, dos 100%.
Para que serve a lei? É tão difícil interpretá-la? Esse jogo não tem fim?
Na Sistel há assistido que recebe de proventos R$80,00. Usou o plano de saúde e deve valores que jamais serão quitados, isso sem falar nos empréstimos que lhes foram concedidos. Outros mais afortunados estão há anos com seus proventos defasados pelos INSS e com seu plano de saúde acrescido em 32%, seus empréstimos anualmente corrigidos, o seguro de vida a cada ano mais alto, o custo de vida acima dos índices da inflação.
Diante do exposto por que não utilizar os bilhões que estão em questão e não distribui-los na melhora dos proventos e do plano de saúde? Assim fazendo os assistidos terão uma melhora nos seus proventos de maneira indireta.
Os dias vão se passando e os velhinhos cada dia mais perto da TELECEU.
Fonte: site da AAPT (29/01/2014)
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
Superávit PBS-A: Os velhinhos do PBS-A cada dia mais perto da TELECEU
Postado por
Joseph Haim
às
18:46:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Superávit PBS-A
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estou pensando em contratar um advogado e denunciar a SISTEL ao Ministerio Publico.
ResponderExcluirO que eles estão fazendo conosco é coisa de bandidos que quer nos roubar e meter as mãos no grana que não é deles.
Gostaria que mais associados, como eu, velhos aposentados, se manifestassem a esse respeito,
mas parace que a velharada só sabe mesmo reclamar depois que a desgraça já aconteceu e estão
esperando que ela aconteça para fazer alguma coisa e tomat alguma prtovidencia, ou então não estão nem aí e fod#-#@.
SOU A FAVOR DE UMA REVOLTA COLETIVA.... A SISTEL SE IMPÕE DIANTE DOS FAMIGERADOS SISTELADOS E QUANDO QUESTIONAMOS ALGUMA COISA, NOS MANDAM RESPOSTAS POR CÓDIGOS, SEM EXPLICAÇÕES QUE NOS FAÇAM ENTENDER AS CONTAS, OS CÁLCULOS, AS DEVASSAGENS... O DINHEIRO NOS PERTENCE, ENTÃO PORQUE NÃO NOS PAGAR O DEVIDO??? O QUE DEVEMOS SOMOS COBRADOS E DESCONTADOS AUTOMÁTICAMENTE, MAS, E A PARTE DA SISTEL????? ACHO QUE JÁ VIROU CASO DE POLÍCIA FEDERAL,, INTERDIÇÃO... O NECESSÁRIO SERIA MAIS ADEPTOS A NOSSA LUTA, NÃO DEIXARMOS A COISA PASSAR... ESTÃO ESPERANDO A NOSSA MORTE, ASSIM FICA MAIS FÁCIL... O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM DE SER ACIONADO URGENTEMENTE... JÁ MANDEI E-MAIL, MAS PARECE QUE A COISA TEM DE SER MAIS BUROCRÁTICA... NO BRASIL, TUDO FUNCIONA COM PILHAS E PILHAS DE PAPEL... E O MEDO É QUE CUSTE MAIS E MAIS TEMPO, O QUE NÃO TEMOS.... afff!!!!!!
ResponderExcluir