Abrapp: Foco no relacionamento
No dia 7 de maio próximo estará sendo instalada em Brasília a Comissão Técnica Regional Centro-Norte de Relacionamento com os Participantes. Nos dois dias seguintes (8 e 9) a cidade será palco do 5º Encontro Nacional de Comunicação e Relacionamento dos Fundos de Pensão. Diga-se que nada disso acontece ali por acaso.
Nem é por acaso que desde meados do ano passado a CTR já mostrava um número suficiente de integrantes e estava só aguardando o melhor momento para dar a partida, o que quer dizer que não faltam profissionais nem entidades interessados em participar dela.
Não há acaso nisso porque Brasília cada vez mais tem o que mostrar na matéria, já que algumas das experiências mais recentes e bem sucedidas na área estão acontecendo ali. São exemplos disso a Sistel e a Funcef, numa lista de casos exitosos que seguramente inclui outros nomes.
Em 2011 a Sistel lançou o projeto “Novo Olhar”, apresentado como um conjunto de iniciativas destinadas a melhorar o relacionamento da entidade com os seus participantes ativos e assistidos, seja em termos de atendimento, como de comunicação, produtos e serviços oferecidos e melhorias de processo de trabalho que pudessem resultar em favor dos trabalhadores.
A semente germinou. Das 400 ações de melhorias definidas, mais de 80% já foram implementadas, o que significa dizer que até o final de 2014 todas provavelmente já estarão implantadas. Isto é, antes, portanto, do prazo que só se encerra em 2015, explica a Diretora de Seguridade, Adriana Meirelles.
Das ações originalmente pensadas, faltam portanto poucas para serem desenvolvidas, mas são todas importantes e capazes de acrescentar mais sabor ao relacionamento com o público da entidade. Estão nesse caso, explica Adriana, iniciativas maiúsculas como o lançamento de um portal Sistel mais interativo, o desenvolvimento de um projeto de inclusão digital, campanha em favor da sustentabilidade e entrada da Sistel nas redes sociais, dentre outras. E tudo para acontecer ainda em 2014.
Segundo a Diretora, por trás dos avanços conseguidos estão o envolvimento dos funcionários da entidade e a abertura que se deu a eles para um contato mais intenso com os participantes, mediante programas destinados a motivá-los a oferecer sugestões sobre o que fazer para trazer ativos e assistidos para mais perto.
...
Fonte: Diário dos Fundos de Pensão (14/04/2014)
Nota da Redação: Indiscutível a melhora já alcançada pela Sistel no relacionamento com seus participantes nos últimos dois anos, principalmente no que tange ao relacionamento com as Associações de Aposentados, porem há muito ainda a fazer com relação ao prazo e a qualidade das informações realimentadas pela Sistel a seus usuários através do Fale Conosco. Esperamos que em 2014 estas deficiências remanescentes venham a ser corrigidas.
segunda-feira, 14 de abril de 2014
Fundos de Pensão: Abrapp prioriza relacionamento com participantes e Sistel é mencionada como exemplo
Postado por
Joseph Haim
às
12:05:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
fundos de pensão,
Sistel
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".