Vejam na íntegra o editorial do site Justiça em Foco:
"Uma CPI ampla, ou seja, assuntos diversos, como o Porto de Suape e supostas irregularidades em licitações dos metrôs de São Paulo e do Distrito Federal é bom para a democracia. É como despoluir as eleições de 2014, já que submete os grandes partidos (Ex.: PT e PSDB), a um tratamento, seja ele através de uma CPI, que neste momento é parte importante para uma democracia progressista, mas que infelizmente, neste caso, enfrenta as redes de sensores do Supremo Tribunal Federal (STF), através de uma ação, na qual parlamentares de oposição e de partidos independentes tentam garantir a instalação, no Congresso Nacional, de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) exclusiva sobre a Petrobras.
Eles pedem ao STF que conceda liminar para impedir a criação de uma CPI ampla. Estão com medo de enfrentar uma CPI ampla?
Aliás, quer ampliar mais a CPI! O Tribunal de Contas da União (TCU) converteu em 2012, uma representação em denúncia, de um grupo de aposentados/assistidos do antigo Sistema Telebrás, para apurar o direito dos trabalhadores das antigas estatais.
Os aposentados buscam reaver um montante em torno de R$ 10 bilhões apontado na denúncia, conjuntamente eles denunciam indícios de irregularidades durante a Privatização do setor de telecomunicações no governo tucano.
A CPI ampla é uma questão regimental interna corporis, não constitucional.
Vamos investigar tudo. No final, Bem Ou Mal a mistura vai tirar a sujeira debaixo do tapete."
Fonte: site Justiça em Foco (23/04/2014)
quarta-feira, 23 de abril de 2014
Sistel: Editorial de site sugere incluir na CPI ampla do Congresso denuncia do TCU relativa a cisão da Sistel
Postado por
Joseph Haim
às
20:03:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
fundos de pensão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".