Ontem a Sistel manifestou-se da seguinte forma:
Na última reunião do Conselho realizada no dia 4 de abril, dentre outros assuntos foram tratados os temas Superávit PBS-A e PAMA.
Com relação ao Superávit PBS-A, depois do posicionamento, adotado pela Patrocinadora Telebras em discordar da proposta apresentada de 50% para as Patrocinadoras e Assistidos, e da manutenção do arquivamento do processo pela PREVIC, a Diretoria da Sistel solicitou a Telebras os estudos que embasaram sua decisão.
Por sua vez a Telebras se pronunciou informando da impossibilidade em disponibilizar os referidos estudos, porém se colocou à disposição para realizar apresentação do seu posicionamento ao Conselho Deliberativo. Dado conhecimento ao Conselho, o colegiado decidiu convidar a Telebras para participar da próxima reunião que ocorrerá no dia 30 de maio.
No que se refere ao PAMA será apresentado pela Diretoria na próxima reunião do Conselho estudo técnico, que se encontra em fase de conclusão, tratando da situação financeira do PAMA e PCE, revisão do procedimento de contribuição e utilização do Superávit PBS-A.
Cordialmente.
Wilson Delfino
Diretor Presidente
Enquanto isso, a Fenapas manifestou-se hoje da seguinte forma em seu site:
Finalmente, no Informe Associação deste 09/04/2014, a Sistel se manifesta sobre as duas questões que mais têm afligido os Assistidos do PBS-A, se bem que ainda levará cinquenta (50) dias para sabermos algo de mais concreto, mas por enquanto trata-se do agendamento das duas questões para a próxima reunião do CD em 30/05. Devido à complexidade dos temas terá que ser uma reunião muito diferente das usuais. Assim esperamos!
Superávit do PBS-A: levou muito tempo para dar-se este primeiro passo para ouvir a posição da Telebrás.
Situação financeira do PAMA e PCE: apresentação do estudo técnico sobre a situação, revisão do procedimento de contribuição e utilização do superávit do PBS-A.
A apresentação desse estudo técnico é apenas o começo da divulgação de um diagnóstico. Quanto à utilização do Superávit do PBS-A, não se pode dispor do direito dos Assistidos. Na definição das soluções não podem ser esquecidas as responsabilidades das patrocinadoras. Em 2001 já enfrentamos este problema e enfrentaremos novamente!
quinta-feira, 10 de abril de 2014
Superávit PBS-A e Plano PAMA: Finalmente entidades envolvidas começam a se manifestar
Postado por
Joseph Haim
às
11:18:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Superávit PBS-A
Assinar:
Postar comentários (Atom)
alguém está tirando proveito dos juros dessa grana... e eu aposto que não sou!!!!!
ResponderExcluir