A Hewlett-Packard (HP) aceitou pagar US$ 57 milhões para encerrar um processo que acusava a antiga administração da fabricante de computadores de fraudar acionistas ao abandonar um modelo de negócios há muito tempo apregoado pela empresa. A ação foi ajuizada após o ex-presidente-executivo, Leo Apotheker, chocar investidores em 18 de agosto de 2011 ao anunciar planos para reorientar a companhia para serviços e produtos para empresas.
O executivo na época revelou planos para a HP abandonar o sistema operacional WebOS, cujos direitos a HP obteve quando comprou a Palm em 2010; pagar US$ 11,1 bilhões pela aquisição da produtora britânica de software Autonomy; e possivelmente desmembrar o negócio de computadores pessoais da HP. A empresa também suspendeu as vendas do tablet TouchPad após apenas sete semanas no mercado.
Publicidade
"A HP chegou a uma solução mutuamente aceitável através de um acordo mediado", disse Sarah Pompei, porta-voz da HP. Os principais queixosos no processo incluem fundos de pensão no Canadá e nos Estados Unidos.
"Nós estamos muito felizes com o acordo e estamos contentes por termos conseguido essa recuperação para os acionistas prejudicados da HP", disse Jonathan Gardner, advogado co-líder do processo.
Fonte: site do Terra (01/04/2014)
terça-feira, 1 de abril de 2014
Mundo: Fundos de pensão americanos e canadenses ganham USD 57 milhões da HP por ela ter mudado seu plano de negócios
Postado por
Joseph Haim
às
20:40:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Mundo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".