terça-feira, 3 de junho de 2025

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias do Cybrothel em Berlim e a velocidade record de adoção da IA

Um bordel high-tech em Berlim oferece bonecas de borracha eróticas e programas que podem custar até R$ 10 mil. Nas redes sociais, o Cybrothel se vende como solução para pessoas que querem realizar fantasias ou viver experiências diferentes sem “trair de verdade” os parceiros. O Cybrothel usa uma combinação de inteligência artificial, realidade virtual e dubladoras reais com seus clientes, 98% homens. (Folha)

Além de escolher uma das 18 opções de bonecas, o cliente pode ter uma experiência com realidade virtual para assistir filmes pornográficos enquanto interage com a boneca. Os quartos do bordel têm câmeras e microfones embutidos. Quando solicitada interação com a boneca, uma funcionária, em outra sala, escuta e responde. Segundo as regras da casa, as bonecas devem ser tratadas com respeito e carinho, o que inclui uma gorjeta extra (R$ 96), caso o cliente ejacule dentro dela. O local nega oferecer bonecas com aparência infantil e diz que, em caso de suspeita de fantasias violentas, toma medidas legais. (The Berliner)

O Cybrothel foi criado inicialmente como um projeto de arte em 2020 pelo cineasta austríaco Philipp Fussenegger. “Cresci em um mundo muito conservador, onde a sexualidade acontece principalmente a portas fechadas”, diz o cineasta de 35 anos. “Vim para Berlim e fiquei encantado com este mundo hedonista liberal. Pensei que poderíamos fazer uma exposição imersiva, só que a boneca é a obra de arte e você pode conversar e fazer sexo com ela.” (Independent)

A analista Mary Meeker divulgou um relatório de 340 páginas sobre inteligência artificial e o termo “sem precedentes” aparece 51 vezes. Ela mostra como a IA está sendo adotada mais rápido que qualquer outra tecnologia. Por exemplo, o ChatGPT chegou a 800 milhões de usuários em 17 meses, os custos de uso caíram 99% em dois anos e chips como o da Nvidia ficaram até 105 mil vezes mais eficientes. O desafio agora é financeiro: as big techs investem pesado, mas ainda não está claro quem vai lucrar nessa corrida. (TechCrunch)

Fonte: Meio (02/06/2025)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".