quarta-feira, 4 de junho de 2025

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital



Hoje com notícias sobre novidades na Meta, Apple e no X

A Meta quer que até o fim de 2025 todo o processo de criação e direcionamento de anúncios seja feito por inteligência artificial, envolvendo imagem, vídeo, texto, público-alvo e até o orçamento. Na prática, bastaria que uma empresa enviasse uma foto do produto e quanto quer gastar. O resto, do design à entrega do anúncio no feed certo, ficaria por conta da IA da Meta. Segundo informações, a big tech também trabalha para que um mesmo anúncio ganhe versões diferentes, exibidas em tempo real conforme a localização de cada usuário. Zuckerberg já disse que o objetivo é oferecer “resultados mensuráveis em escala”. (Wall Street Journal)

Sem esconder o incômodo, a Apple entrou com uma ação judicial contra as novas exigências da União Europeia, que obrigam a empresa a abrir seu ecossistema fechado a concorrentes como Google, Meta e Spotify. A big tech diz que as regras impostas pela Lei dos Mercados Digitais são irracionais, caras e comprometem a segurança e a privacidade dos usuários. A companhia alega, ainda, que será obrigada a entregar dados sensíveis a rivais “ávidos por informação”. Mesmo com o processo em curso, a empresa terá que cumprir as determinações da Comissão Europeia, que incluem permitir acesso ao iOS e criar canais de interoperabilidade com seus aparelhos. (Reuters)

Elon Musk prometeu a chegada do XChat, um recurso de mensagens com chamadas de áudio e vídeo, arquivos, criptografia e mensagens que desaparecem para o X. Se os testes derem certo, a ferramenta pode ser liberada gradualmente para todos os usuários ainda esta semana. Mas chamou a atenção, também, Musk ter dito que a ferramenta foi construída “com criptografia estilo Bitcoin”. Porém, especialistas lembram que o Bitcoin nem é criptografado, ele usa criptografia de chave pública, o que é bem diferente. A nova arquitetura também promete aposentar o sistema antigo de DMs, mas o lançamento já enfrenta o obstáculo das instabilidades no X nas últimas semanas. (Portal do Bitcoin e TechCrunch)

Fonte: Meio (03/06/2025)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".