quinta-feira, 5 de junho de 2025

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias sobre segurança de celulares Android e dois vídeos sobre dominação da IA e polêmicas de Musk

Pensou que seu celular Android estava seguro por usar uma VPN? Pensou errado. Pesquisadores descobriram que a Meta (leia-se Instagram e Facebook) usa desde o ano passado um sistema para rastrear os dados de navegação em dispositivos com o sistema operacional do Google. A ferramenta conecta os aplicativos da empresa aos browsers no celular e coleta os dados de navegação, mesmo com uma rede privada virtual (VPN), que deveria garantir o anonimato. A Meta só desativou o sistema esta semana, quando o resultado da pesquisa foi divulgado e disse estar “trabalhando com o Google” para resolver a questão. (El País)

Meio em vídeo. Quem vai dominar o mundo da inteligência artificial? A Apple aposta no Bloco de Notas e no processamento local e o Google, na nuvem e no Veo3. Esse é o tema do episódio de estreia do novo programa do Meio. Revoluções por Segundo é uma conversa animada sobre inteligência artificial com avatares gerados por... adivinhem? Inteligência artificial. Por Grog, o alienígena, Nelson Porto e Marck AI. (YouTube)

Mais Meio em vídeo. No novo Pedro+Cora, os jornalistas Pedro Doria e Cora Rónai discutem as polêmicas envolvendo Elon Musk e o consumo excessivo de drogas, tanto legais quanto ilegais. De acordo com as fontes consultadas, a substância identificada em maior quantidade na mala de medicamentos do empresário foi a quetamina, utilizada no tratamento da depressão de Musk. Contudo, a quantidade encontrada é significativamente superior à dose prescrita para o tratamento da condição. Não perca! (YouTube)

Fonte: Meio (04/06/2025)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".