terça-feira, 1 de abril de 2025

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias do novo gerador de imagens do ChatGPT, diálogos sobre IA e nova função do WhatsApp

Uma nova trend dominou as redes sociais nos últimos dias: transformar fotos em desenhos no estilo das animações do Studio Ghibli, responsável por filmes como A Viagem de Chihiro. O interesse começou quando o ChatGPT atualizou seu modelo de geração de imagens, no dia 25 de março. Desde então, as pessoas estão recriando imagens pessoais, momentos históricos ou memes a partir do estilo da animação do estúdio japonês. De acordo com o CEO da OpenIA, Sam Altman, a procura foi tanta que eles precisaram limitar temporariamente a geração de imagens. O movimento também levantou a polêmica sobre criações feitas por IA e direitos autorais, já que as produções do Studio Ghibli são protegidas por esse tipo de lei. A empresa de Altman, que postou um passo a passo para ajudar os usuários a entrarem na trend, não revelou como treinou o novo modelo. (TechTudo e Canaltech)

No Diálogos com a Inteligência desta semana, Christian Lynch recebe Marcos Facó, diretor de comunicação e marketing da FGV. No papo, eles abordam questões relacionadas à ética, segurança, geopolítica e transformações que a inteligência artificial traz para a sociedade. Assista nesse link! (YouTube)

O WhatsApp começou a liberar em todo o mundo uma nova função que permite adicionar músicas às atualizações de status, em um recurso que lembra os tempos do MySpace. Agora, ao postar uma foto ou vídeo que desaparece em 24 horas, os usuários podem escolher uma faixa musical e compartilhar um trecho de até 15 segundos em imagens e 60 segundos em vídeos. Ao contrário do que ocorre em outras redes sociais, como o Instagram, a novidade do WhatsApp mantém o conteúdo protegido por criptografia. (TechCrunch)

Fonte: Meio (31/03/2025)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".