segunda-feira, 31 de março de 2025

Aposentelecom: A postagem desse blog mais acessada no mês de março

 


quinta-feira, 20 de março de 2025

Sistel: Conheça o desempenho dos planos Sistel em janeiro e seus rendimentos em fevereiro de 2025

 


Consulte as duas planilhas abaixo: desempenho em janeiro e rentabilidade em fevereiro

Em janeiro de 2025 apenas o plano assistencial PAMA apresentou déficit. Suas reservas de R$ 5 bilhões só cobrem 84% dos gastos previstos até o último assistido vivo do plano. No final de 2024 o plano apresentava um déficit de cerca de R$ 1 bilhão.

Todos outros planos fecharam o mês de janeiro superavitários, mas somente o PBS-A com o perfil momentâneo de distribuir sobras no final do ano. O plano CD InovaPrev, de perfil financeiro, mantem sempre a cobertura de sua reserva matemática (RM) em 100%. Já nos planos CPqDPrev e PBS-CPqD suas sobras de 14 e 10% da RM respectivamente, constituem a reserva de contingencia para eventuais necessidade futuras.


Em relação a fevereiro, nenhum plano da Sistel conseguiu atingir sua meta tanto do mês, como a acumulada nos dois primeiros meses, razão pela qual seus rendimentos encontram-se marcados em vermelho.

Segue preocupando o rendimento do plano InovaPrev, que assim como todo anos de 2024, não consegue alcançar sua meta, nesse anos de IPCA + 5% aa ou 1,72% em fevereiro e 2,30% no acumulado dos dois primeiros anos.

Apesar de nenhum plano da Sistel analisado ter alcançado sua meta em fevereiro, os rendimentos médios dos planos da Sistel naquele mês foram superiores a média de outros 650 planos analisados pela Aditus (ver detalhes na postagem de ontem). Nos dois primeiros meses os planos Sistel tiveram um rendimento acumulado médio de 2,0%, enquanto os outros 650 planos chegaram a 1,90%.

Tão logo seja disponibilizado o desempenho dos planos em fevereiro publicaremos aqui seus números, preenchendo a planilha abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".