Revisão dos auxílios tem mais atrasados na Justiça
A Justiça do Sul garantiu que um segurado com direito à revisão dos auxílios tenha atrasados desde abril de 2005, cinco anos antes de o INSS publicar o memorando interno reconhecendo o erro nos benefícios por incapacidade de 1999 a 2009.
A decisão, de junho deste ano, é da Turma Regional de Uniformização dos Juizados do Sul e beneficia quem entrar com ação a partir de 2011, pois poderá pedir que os atrasados também sejam pagos desde 2005, e não apenas dos cinco anos anteriores à data em que entrou com o processo.
Embora o INSS já tenha anunciado que começará a pagar a revisão em janeiro de 2013, os segurados que forem incluídos na lista do posto terão atrasados só a partir de maio de 2007.
Fonte: Agora S.Paulo (18/08/2012)
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
INSS: Justiça autoriza revisão de benefício de incapacidade desde 2005, em vez de 5 anos antes do ingresso do processo (atualmente desde 2007)
Postado por
Joseph Haim
às
15:13:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
INSS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".