terça-feira, 17 de março de 2015
Fundos de Pensão: Aposentadorias, seus complementos e pensões passam a ser bens impenhoráveis, privilégios da previdência privada
O artigo 649, item VII, do Código de Processo Civil, torna impenhoráveis as aposentadorias e pensões, o dinheiro periódico que um possível executado receberia do Estado ou de Institutos de Previdência oficial ou privada.
Como tais benefícios são a fonte, presente ou futura, da sobrevivência do segurado, os recursos aplicados com essa finalidade em instituição oficialmente autorizada a operar, são intocáveis.
Resumo: um segurado pode perder tudo, menos o salário e o dinheiro da aposentadoria. Essa é a razão de muitos que optam por aplicar suas reservas na previdência privada.
Outros que procuram a previdência privada o fazem também porque a poupança previdenciária não entra em inventário. Fica para quem o segurado decidir em vida.
Isso é bom. Elimina as intermináveis brigas que, às vezes, destroem famílias na luta pela herança do falecido. Ah, e elimina gastos com advogados.
Fonte: CBN (17/03/2015)
Postado por
Joseph Haim
às
12:55:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
fundos de pensão,
INSS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".