quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Aposentadoria: Os maiores algozes de aposentados


Que o aposentado não tem vez como um cidadão merecedor da atenção governamental ninguém tem mais dúvidas! Todos sabem que os aposentados e pensionistas da Previdência Social, do RGPS, são sempre descartados, desprezados, esquecidos, objetos da má vontade de governos insensíveis que estão sempre dispostos a obstruir todos os direitos destes ex-trabalhadores, porque, como aposentados, já não dão mais o retorno desejado, não contribuindo mais com aqueles valores robustos que serviriam caso continuassem vigentes, a fortalecer mais os já bem nutridos cofres da Previdência.
É este o pensamento torpe de líderes insanos! Têm o governo, a contragosto, que maneirar os saques piratas efetuados nos cofres daquele Ministério! Foram pioneiros nessa caça aos aposentados, três presidentes, mestres executores no saqueamento dos previdenciários, a saber:

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO - PSDB:
Foi o iniciante das medidas cruéis contra o segurado da iniciativa privada! Contando com uma débil equipe econômica mais confusa que competente, criou o Fator Previdenciário e desvinculou o reajuste anual das aposentadorias da correção do salário mínimo. Não tiveram uma visão inteligente para discernir que tal ato de rapinagem, desleal e injusto, no futuro, transformar-se-ia numa arapuca indesejável e que nivelaria todas as aposentadorias num único salário mínimo, desconsiderando então, os valores diferentes que cada trabalhador fazia como contribuição ao INSS. Qualquer cabeça pensante veria logo que isso não poderia dar certo! Uma discriminação escancarada e um preconceito perverso contra indefesos aposentados, que conquistaram pelos seus altos descontos mensais ao INSS, uma aposentadoria superior ao piso pago pela Previdência. É óbvio que tal medida confusa e despropositada traria alguma consequência negativa: O PSDB, outrora um partido forte, admirado e respeitado, foi subjugado e vencido pelo PT em três eleições seguidas para presidente! Cedeu a supremacia partidária para o PT, caindo num triste ostracismo de treze anos, consequência única provocada pela insensatez e falta de sensibilidade de um presidente.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA - PT
Este outro presidente do Partido dos Trabalhadores, sucessor de FHC, conquistou o trono presidencial graças a uma falsa entrevista ao animador Silvio Santos, quando prometeu "mundos e fundos" ao nocauteado segurado, prometendo, se eleito, uma aposentadoria igual a de um aposentado europeu! Ganhou; mas esqueceu suas promessas, tornando-se muito mais nocivo ao aposentado, dobrando a defasagem nos seus proventos, além de vetar algumas medidas que favoreciam ao perseguido segurado. Fez e pagou pela crueldade imposta ao velho aposentado. Hoje, está desmascarado. Aquela bazófia arrogante e espalhafatosa, fica defenestrada atrás das grades de uma prisão...

DILMA ROUSSEFF - PT:
Esta presidente foi o poste indicado por Lula, quando os petistas reinavam absolutos na política brasileira.  Mostrou-se boa aprendiz do mestre, mentindo desavergonhadamente para os aposentados e pensionistas, massacrando-os impiedosamente nos reajustes previdenciários, chegando inclusive a dar aumentos inferiores às inflações ocorridas no período anterior! Também vetou na maior cara de pau, emendas favoráveis ao aposentado, mostrando todo o seu desprezo aos indefesos ex-trabalhadores que nunca fizeram parte dos seus planos de governo. Isto, ela própria confessou! Também teve que aguentar com as consequências. Pela má vontade política contra aposentados, recebeu como castigo um humilhante e desmoralizante impeachment!

E A MALDIÇÃO CONTRA APOSENTADOS CONTINUA: Michel Temer, o presidente interino que substituiu Dilma, seguiu a mesma cartilha dos presidentes anteriores. Anunciou uma Reforma da Previdência, mas, de forma inexplicável, ela não acabaria com a barbárie praticada contra os aposentados, que por méritos próprios, conseguiram uma aposentadoria melhorada. Desgastou-se por não apresentar uma reforma que satisfizesse aos trabalhadores e aos aposentados prejudicados. Nada mudaria contra este estapafúrdio critério de defasar os benefícios previdenciários dos aposentados que ganhavam acima do piso pago pela Previdência.

Nota-se com profundo pesar que nenhum presidenciável nas suas campanhas eleitorais, quer se comprometer com esta categoria, eximindo-se de tocar no assunto, até porque, o aposentado, continua sendo um cidadão indesejado, improdutivo e já se encontra com um pé na cova!... Não é considerado um cidadão com plenos direitos constitucionais e nem merecedor de uma digna e justa cidadania.

Fonte: Blog Cão que Ladra, Colaboração: Houw Ho Ling (05/08/2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".