segunda-feira, 25 de março de 2024

Eleição Conselheiros Sistel: Votação termina na próxima quarta feira às 18 h. É importantíssimo participar e eleger seus representantes

 


Qualquer que seja o candidato de sua região eleitoral, participe votando

É muito importante participar dessa eleição votando nos candidatos a conselheiro deliberativo e conselheiro fiscal de sua região eleitoral.

Sua omissão ou abstenção de participação nessa eleição só irá reforçar a tese defendida pelas empresas que teoricamente patrocinam nossos planos, de que os participantes e assistidos da Sistel não apitam nada na Sistel e quem manda mesmo na Sistel são essas empresas patrocinadoras, que na verdade, com exceção da Telebras e CPQD, não patrocinam ou contribuem em nada com nossos planos.

Se desejamos paridade futura de representação nos dois conselhos da Sistel (igual número de conselheiros escolhidos entre os participantes e patrocinadoras) precisamos mostrar nossa força votando nessa eleição. Todos sabemos que hoje a participação de nossos representantes eleitos nos conselhos da Sistel é a mínima possível, ou seja, de apenas 1/3, enquanto das empresas ditas patrocinadoras é de 2/3.

Para corrigir essa grave injustiça e discrepância que ocorre na Sistel precisamos urgentemente votar em massa nessa eleição e assim demonstrarmos nossa força, tanto para a diretoria executiva da Sistel, como para as empresas que consideram-se patrocinadoras, maior parte delas que nunca contribuíram ou investiram em qualquer plano desde a privatização ocorrida em 1998.

Sem nossa participação marcante nessa eleição de conselheiros que ora se realiza, nunca conseguiremos modificar a desigualdade atual de nossa representatividade na Fundação Sistel, afinal essa fundação sempre nos pertenceu e foi erguida graças às nossas contribuições mensais descontadas de nossos salários e às contribuições das operadoras estatais, que deixaram de existir há mais de 25 anos. 

As empresas patrocinadoras atuais que formam maioria (66%) nos dois conselhos da Sistel são apenas sucessoras das empresas de telefonia estatais privatizadas, nunca contribuíram com um tostão sequer para nossos planos e tão pouco contribuíram para salvar o PAMA quando esse plano assistencial apresentou déficit no passado. Essas chamadas patrocinadoras aproveitaram-se sorrateiramente de uma situação esdrúxula contida na LC 109 para faturar 50% do superávit do PBS-A, mesmo sem nunca antes terem contribuído para esse plano e arvoraram-se no direito de mandar e dominar a Sistel.

Chegou a hora de virarmos esse jogo e participarmos com o maior número possível de votos em nossos candidatos de forma a demonstrarmos nossa força junto a Sistel.

Aos participantes e aposentados dos 3 planos Sistel vinculados a Fundação CPQD ou suas empresas coligadas (CPqDPrev, PBS-CPqD e InovaPrev), independente de seus estados de domicílio, assim como os assistidos residentes no Rio de Janeiro, que formam a Região Eleitoral 2 do Conselho Deliberativo, só nos resta o voto na CHAPA 14 para o Conselho Deliberativo

para o Conselho Fiscal os sistelados com domicílio em São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Alagoas, Mato Grosso, Rio de Janeiro e participantes e aposentados vinculados aos planos PBS-CPqD, CPqDPREV e INOVAPREV, independente da região de domicílio, que formam a Região Eleitoral 1 do Conselho Fiscal, a solução passa pelo voto na CHAPA 22

Nas outras regiões eleitorais, tanto para o conselho deliberativo como o fiscal, vote em seu candidato preferido, mas nunca deixe de votar para demonstrar nossa força de participantes ativos e aposentados junto a Sistel! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".