sábado, 23 de março de 2024

Sistel: Resultados de FEVEREIRO dos planos Sistel ficam abaixo das metas e abaixo das outras EFPCs



Nenhum plano da Sistel atingiu as metas atuariais de fevereiro e deste ano

Retorno médio de 134 EFPCs em fevereiro foi de 0,88%, enquanto a média atuarial prevista era de 1,14%, o que demonstra os resultados ruins de todas EFPCs analisadas no mês de fevereiro. 

Já na Sistel a media de 5 de seus planos analisados em fevereiro ficou em 0,83%, enquanto que no acumulado dos dois primeiros meses do ano ficou em 1,72%, bem acima da média das outras EFPCs analisadas pela consultoria Aditus, que alcançou somente 1,36% de rentabilidade. 

Os planos da Sistel que obtiveram rentabilidade menos piores neste ano foram o PBS-CPqD, com atingimento de 98% de sua meta e o CPqDPrev, com 96% de atingimento de sua meta.

O plano Sistel que obteve o pior resultado no acumulado dos dois primeiros meses do ano foi o InovaPrev, com um atingimento de somente 64% de sua meta.

No meio termo dos resultados alcançados nesse ano ficaram os planos PAMA e PBS-A, com 89% e 80%, respectivamente, sobre suas metas previstas para os dois primeiros meses desse ano.

As rentabilidades que aparecem em vermelho na planilha abaixo significam que ficaram abaixo de suas metas ou do referencial de outras EFPCs.

As coberturas das Reservas Matemáticas de cada plano Sistel neste ano, índice mais importante para medir a saúde de um plano, ainda não foram divulgadas pela Sistel e, tão logo as sejam, a planilha será complementada.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".