terça-feira, 26 de março de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias sobre o WhatsApp, falhas nos computadores da Apple e uso de nova IA nos iPhones

Após um período na versão beta, o WhatsApp agora permite fixar até três mensagens nas conversas individuais ou em grupo. Antes, era possível fixar apenas uma. Segundo a Meta, a opção está disponível para texto, fotos, vídeos e áudios nas versões para Android, iOS, web e desktop. As mensagens podem ser destacadas por 24 horas, sete ou 30 dias. Nos grupos, os administradores podem definir se todos os membros têm acesso à função. Os usuários também podem destacar as enquetes, escolhendo por quanto tempo serão exibidas. (Tecmundo)

Uma nova falha de segurança, que não pode ser corrigida, foi encontrada em computadores Mac e MacBook da Apple. Pesquisadores descobriram que hackers podem acessar chaves de criptografia secretas nos chips M-Series da Apple. A falha, apelidada de “GoFetch”, permite acesso rápido a informações sensíveis e não pode ser corrigida devido ao design dos chips. Os pesquisadores informaram a Apple sobre o problema em dezembro de 2023 e divulgaram publicamente as análises após 107 dias. (Mashable)

E a Apple está negociando com a chinesa Baidu, entre outras empresas, para escolher a inteligência artificial que vai abastecer o próximo iPhone. A Apple tem procurado um fornecedor chinês porque o país exige que modelos de IA generativa sejam analisados pelos órgãos reguladores antes de serem lançados ao público. Desde a aprovação da regra, no ano passado, Pequim já aprovou mais de 40 modelos, incluindo o Ernie Bot, do Baidu. A China, aliás, é o maior mercado externo da Apple, mas a companhia enfrenta dificuldades com a intensificação da concorrência de rivais locais. (Wall Street Journal)

Fonte: Canal do Meio (24/03/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".