segunda-feira, 5 de março de 2018

Eleição Conselheiros Sistel: Antes de votar, a partir da próxima segunda feira, veja o que vc. precisa saber


Vc. sabia que o mandato dos conselheiros deliberativos e fiscais na Sistel é de 3 anos?

Vc. sabia que existem 12 conselheiros deliberativos e 6 fiscais?

Vc. sabia que em cada um dos conselhos, 2/3 dos conselheiros são indicados pelas patrocinadoras e somente 1/3 são eleitos pelos participantes e assistidos?

Vc. sabia que dos 8 conselheiros deliberativos indicados pelas patrocinadoras, 7 são indicados pela Oi e Telefônica e apenas 1 pela Telebras, CPqD ou Oi, em forma de rodízio para cada mandato?

Vc. sabia que e' necessário um minimo de 7 votos para aprovar qualquer proposta no Conselho Deliberativo e que a Oi ou Telefônica possuem o poder de veto?

Vc. sabia que sua conclusão lógica, após essa leitura, de que os mandatários da Sistel são a Oi e Telefonica, está correta?

Vc. sabia que Oi e Telefonica não contribuem com qualquer plano atual da Sistel desde 2002 e somente CPqD e Telebras veem contribuindo muito antes desta data?

Vc. sabia que somente antes da privatização do STB (1998) haviam contribuições das teles subsidiárias da Telebras para o antigo plano PBS e que depois dela, por somente por 2 anos, as novas operadoras  privadas contribuíram para seus novos planos PBS-Patrocinadora, mas os fecharam logo em seguida?

Vc. sabia que Oi e Telefonica, após a privatização, criaram suas entidades e fundos de pensão próprios, fora da Sistel, induzindo seus empregados e assistidos dos planos PBS-Patrocinadora, que eram de Beneficio Definido (beneficio equivalente aos últimos salario), a migrar a seus novos planos PREV próprios e assim passaram a não contribuir mais com a Sistel?

Vc. sabia que o grupo de patrocinadoras que mais contribui para os planos da Sistel é a Fundação CPqD e suas empresas coligadas, o que o torna o maior patrocinador da Sistel?

Vc. sabia que mesmo assim CPqD e Telebras só tem direito a designar um único conselheiro deliberativo, mas a cada 3 mandatos?

Vc. sabia que até hoje nenhum conselheiro deliberativo eleito, oriundo do CPqD e suas coligadas, participou efetivamente daquele conselho?

Vc. sabia que todos conselheiros eleitos até hoje estão alocados a um único plano da Sistel, o PBS-A?

Vc. sabia que os 3 planos exclusivos do CPqD (PBS-CPqD, CPqDPrev e InovaPrev), são os que possuem maior número de participantes ativos e, portanto, de maior nível de contribuição para a Sistel e mesmo assim não possuem um único representante eleito no conselho deliberativo?

Vc. sabia que a partir da próxima segunda feira, com seu voto nos candidatos das Chapas 12 (deliberativo) e 23 (fiscal), vc. poderá ajudar a acabar com as distorções mencionadas?

Vc. sabia que os candidatos das Chapas 12 e 23, mesmo não sendo conselheiros efetivos, são os únicos que fiscalizam nosso patrimônio e informam mensalmente os resultados de nossos planos, inclusive os planos PBS-A e PAMA?

Vc. sabia que em SP a única plataforma de trabalho apresentada pelos candidatos que considera e propõem-se a representar e defender os participantes ativos e assistidos dos planos do CPqD e' das chapas 12 e 23?

Vc. sabia que mesmo o candidato da chapa 12 sendo oriundo de planos do CPqD, ele, como redator do Blog Aposentelecom e diretor da APOS,  sempre acompanhou, informou e agiu para garantir os direitos dos assistidos dos planos PBS-A e PAMA?

Vc. sabia que o primeiro meio de divulgação a alertar os sistelados que o PAMA encontrava-se em perigo, ainda em 2014, com despesas muito superiores as receitas, foi o blog cujo redator é candidato da chapa 12?

Vc. sabia que o candidato da chapa 12 sempre manifestou-se contrário a transferência dos superavits do plano PBS-A ao plano PAMA argumentando que o déficit do PAMA deveria ser equacionado exclusivamente pela empresas patrocinadoras do PBS-A?

Vc. sabia que o represamento dos superavits do PBS-A, a negativa de sua distribuição para melhoria do plano e de seus assistidos e a proporção contributiva proposta para pagamento dos superavits (31% para os assistidos e 69% para as patrocinadoras) sempre foram combatidos pelos candidatos das chapas 12 e 23?

Vc. sabia que para ser conselheiro eleito e representante dos sistelados, qualquer que seja seu plano de origem, e' necessário conhecer profundamente os regulamentos e obrigações de todos planos da Sistel e que os candidatos das chapas 12 e 23 são os únicos que possuem este pre' requisito?

Se vc. acha que seu plano PAMA não melhorou com a injeção de recursos bilionários provenientes dos superavits do plano PBS-A, nem com o término do financiamento das coparticipações, que causou o cancelamento do plano de saúde a milhares de sistelados, e crê que a responsabilidade em cobrir déficits do PAMA é exclusivamente das patrocinadoras, então vote nas CHAPAS 12 (deliberativo) e 23 (fiscal) ! 

Se vc. entende que e' necessária uma mudança estrutural na Sistel, partindo de seu Estatuto ate' a democratização completa da governança da Sistel, vote nas CHAPAS 12 (deliberativo) e 23 (fiscal) !

 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".