quinta-feira, 22 de março de 2018

TIC: Jarbas Valente assume presidência da Telebras. Maximiliano Martinhão volta ao MCTIC


Maximiliano Martinhão está de volta ao Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Seis meses e meio depois de assumir a presidência da Telebrás, entende cumprida a missão com o satélite geoestacionário de defesa e comunicações e vai para a próxima, chefiar a secretaria de desenvolvimento tecnológico e inovação, Setec.

“Vim cumprir a missão de solucionar o satélite. Missão dada, missão cumprida. Surgiu outra. Vou para a Setec”, afirma Martinhão. Logo que chegou na estatal, deu-se com um pregão deserto para a capacidade do SGDC. Sai com um acordo firmado diretamente com a americana Viasat, que envolve 100% da banda Ka disponível.

O diretor técnico operacional da Telebras, Jarbas Valente, assume interinamente a presidência da estatal. A tendência no momento é de que seja confirmado no posto na próxima assembleia. Martinhão seguirá no conselho de administração. No MCTIC, o atual secretário de inovação, Álvaro Prata, está sendo confirmado na secretaria de políticas e programas de pesquisa e desenvolvimento, que já assumira interinamente no lugar de Jailson Andrade desde dezembro.

Martinhão, originalmente  da Anatel, foi para o Ministério das Comunicações em 2011 assumir a secretaria de telecomunicações. Com a fusão com o ministério da Ciência e Tecnologia, em 2016, foi para a Sepin. Jarbas Valente, ex-conselheiro da Anatel, assume o comando da Telebras.

Fonte: Convergência Digital (21/03/2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".