quinta-feira, 5 de abril de 2012
Fundos de Pensão: Expurgos dos planos Collor I e II serão julgados na próxima semana. Haverá reflexo nos Fundos de Pensão.
Abrapp: Expurgo - STF julga no dia 12
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, confirmou terça-feira a inclusão de recursos que discutem planos econômicos na pauta de julgamentos da sessão plenária do dia 12 de abril.
Os ministros irão analisar dois Recursos Extraordinários (REs 631363 e 632212) que questionam os índices de correção monetária decorrentes dos planos econômicos Collor I e II. Os recursos têm repercussão geral, o que significa que a decisão tomada pelo STF nesses processos deverá ser aplicada a todas as ações semelhantes em trâmite em todas as instâncias do Poder Judiciário do País. Ambos os REs são de relatoria do ministro Gilmar Mendes.
Abrapp é amicus curiae - Em razão da relevância da matéria tratada nos dois Recursos Extraordinários e de seu alcance, o relator admitiu o ingresso da União e de diversos órgãos e entidades, na condição de amici curiae (ou amigos da Corte), como a Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Banco Central (Bacen).
Fonte: Diário dos Fundos de Pensão (05/04/2010)
Postado por
Joseph Haim
às
09:53:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
fundos de pensão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".