segunda-feira, 2 de abril de 2012

INSS: 12 revisões asseguradas nos juizados


Os segurados que não conseguiram a revisão ou a concessão de um benefício no posto têm uma chance extra de aumentar o dinheiro entrando com uma ação no Juizado Especial Federal. 
Existem 12 revisões em que é possível ter sucesso com uma ação nos juizados. É o caso da correção dos benefícios por incapacidade entre 2002 e 2009, para quem tinha 144 contribuições. A revisão é paga para quem faz um pedido no posto. Porém, se a agência negar e o segurado tiver direito, ele poderá pedir a correção no juizado. 
Em todas elas, é possível fazer um pedido sem ter de gastar com um advogado. Os atrasados (diferenças não pagas nos últimos cinco anos), porém, não deverão ultrapassar 60 salários mínimos (R$ 37.320, atualmente). 
Segundo o advogado Guilherme Portanova, do site assessorprevidenciario.com.br, a conversão de um tempo especial, trabalhado sob condições insalubres, em tempo por contribuição comum está entre as revisões mais fáceis de conseguir nos juizados. 
Veja relação das ações possíveis no site Assessor Previdenciário.
Fonte: Agora S.Paulo (01/04/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".